Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo do Flor Ribeirinha que venceu festival na Turquia é apresentado no Teatro da UFMT

Da Redação - Isabela Mercuri

27 Set 2017 - 11:01

Foto: Reprodução / Ilustração

Espetáculo do Flor Ribeirinha que venceu festival na Turquia é apresentado no Teatro da UFMT
Até mesmo os turcos reconheceram a qualidade artística do grupo de dança Flor Ribeirinha, que saiu de um quintal no São Gonçalo Beira Rio e venceu, no último mês de agosto, o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul com o espetáculo “Mato Grosso dançando o Brasil”. Agora, os cuiabanos terão a oportunidade de assistir à mesma apresentação, no próximo final de semana, no Teatro da UFMT.

Leia também:
Flor Ribeirinha viaja para a Turquia para participar de um dos maiores festivais de folclore do mundo

A apresentação é uma homenagem às manifestações tradicionais do Brasil, como o Boi Bumbá de Parintins oriundo do Norte, a dança gaúcha, o frevo do nordeste, o samba do Rio de Janeiro além de, é claro, o siriri cuiabano.

Participam do espetáculo deste final de semana a cantora e ex-The Voice Lorena Ly e o ator Romeu Benedicto, ambos cuiabanos. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia), e estão à venda na Casa de Festas.

O grupo Flor Ribeirinha tem 23 anos de experiência, e já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso. Foi convidado para se apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O grupo se apresentou no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguay. Reconhecido pela sua autenticidade e importância para o cenário artístico-cultural, se apresentou em festivais na França em 2014 e na Itália em 2015. 

Em outubro de 2016, o grupo mato-grossense também se consagrou vice-campeão do maior festival internacional de dança folclórica de toda a Ásia e um dos maiores do mundo, realizado na Coreia do Sul, “Cheonon World Dnace Festival”. Já em agosto deste ano, foi premiado como campeão mundial em Büyükçekmece, na Turquia, no Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zé Galera
    27 Set 2017 às 14:44

    A dança é uma das expressões culturais mais autênticas de uma região. O mundo desenvolvido é fã dessa ate. O Grupo Flor Ribeirinha, sabe fazer essa arte muito bem. E pode se apresentar em qualquer lugar do mundo e em qualquer espaço, pois retrata a verdadeira cultura de um povo com humor, bom senso competência. Parabéns ao grupo e cada vez mais sucesso, é o que desejo.

Sitevip Internet