Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Noiva linda. Inauguração Artefacto. Entrega de praça. Tantos assuntos ...

Foto: Anamaria Bianchini

Noiva linda. Inauguração Artefacto. Entrega de praça. Tantos assuntos ...
Tenho muito amor por esta linda, Fernanda Castrillon, filha da minha amiga querida Dalva Costa, que vai se casar com toda pompa e circunstância no dia 14 de outubro, com Jonas Belone. Na foto , maravilhosa, na semana passada no dia do seu Chá.  A família toda em festa, porque o amor é só o que vale nesta vida! Vida longa ao casal! 

Pra saber: PróUnim firma parceria com Projeto Forças no Esporte

O Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) assina hoje, quinta-feira (28), às 8h, acordo de cooperação com o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BIMtz) para desenvolvimento do Projeto Forças no Esporte (Profesp) em Cuiabá. A solenidade, que contará com a participação do presidente do PróUnim, André Palma, e da diretora de projetos, Marilei Silva Alves Pegorini, também marcará a abertura oficial das atividades do projeto.

Atualmente são atendidas 150 crianças de escolas públicas e o PróUnim entra nesta parceria oferecendo os uniformes e beneficiando 50 alunos da escola Estadual Alcebiades Calhao, instituição parceira do Programa, com transporte, além de prestar todo auxílio necessário e realizar acompanhamento do projeto.

O Profesp é desenvolvido pelas Organizações Militares da Marinha, Exército e da Aeronáutica. A condução é feita nacionalmente pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte, que garante recursos para adotar os núcleos com material, contratação de professores e capacitação de pessoal, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que disponibiliza recursos para o fornecimento de uma alimentação saudável e de qualidade para as crianças e adolescentes participantes.

Lista negra

Existe na cidade, nas mãos de quem faz eventos, uma lista que não para de crescer, de pessoas, que "tem problemas " eternamente com as pessoas que empreendem nesta cidade. Sai de um cliente, cai em outro, e sempre "dá problema". Estas tais pessoas, tem suas fotos nomes e contatos impressos na tal lista que ficam com seguranças, hostess e supervisores,  nas portas dos melhores e mais badalados eventos - pois muitas, inclusive tem o péssimo hábito de irem sem ser convidadas - eu sinceramente acho deprimente e triste, mas é fato, e de novo vem a velha máxima, da Lei do Retorno:" A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória ..." Nem por tudo neste mundo, conto quem faz parte, pois acima de qualquer coisa sou profissional,  porque olha, de verdade, muito triste saber que tem tanta gente que só tem dinheito, ou melhor, que acha que o tem ... É pacabá!

E chegou o dia da inauguração da loja de móveis e decoração mais esperada dos últimos tempos, a Artefacto Cuiabá. Tudo pensado nos mínimos detalhes para que este Soft Open seja inesquecível: Buffet Leila Malouf, DJ Felipe Lima tocando músicas lounge super sofisticadas, manobristas, seguranças, bebida gelada, gente interessante e de bom gosto. Parabéns a Tati e Marcio Cardoso, os franqueados da marca na nossa cidade, pelo super empreendimento!

Dica

Pra quem quer fazer 2a via de RG: Na Assembléia Legislativa de MT, o processo anda. Me parece que atendem a um número pré-determinado por dia, e o fazem por ordem de chegada, mas o processo é rápido e respeitoso para com o cidadão. Não fiz ainda, mas o farei por lá, pois só ouço elogios. Alguma coisa que funcione nesta terra de ninguém de SuperAiMeoDeos, é um oásis num deserto, uma brisa de felicidade, no caos estabelecido ... #ficaadica!


A Prefeitura de Cuiabá entrega hoje,  quinta-feira (28) à população a Praça Alencastro completamente revitalizada, data em que se comemora os 135 anos da sua inauguração. Paralelamente, segue a obra de construção da estação de ônibus, que faz parte do complexo e deve ser concluída no prazo de 90 dias.  Tudo de bom!

... um mantra ... 

“Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria mais silêncio nesse mundo.”
Oscar Wilde

... a tal da "sabedoria humilde " me ensinou a calar, e a observar. Sou grata a este aprendizado! Boa quinta amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet