Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

no pantanal

Com apenas 8 quartos, pousada em Mimoso oferece conforto e exclusividade na maior bacia hidrográfica de MT

Foto: Divulgação

Deck da pousada à beira do Rio Mutum

Deck da pousada à beira do Rio Mutum

Fazer safári aquático ou terrestre, pescar, tomar banho de rio, aproveitar as estrelas do Pantanal num luau, ou mesmo almoçar na praia de água doce com os pés na areia. Na Pousada Pantanero, inaugurada há cerca de um ano e meio em Mimoso, município de Barão de Melgaço, é possível fazer tudo isso.

Leia também:
CVC passa a vender 'pacotão' de cinco a sete dias com principais destinos de MT em 2018

 
Localizada a uma hora e meia de Cuiabá, trajeto todo asfaltado, a pousada é do empresário Marco Jorge, que já foi gerente do site TripAdvisor na América Latina. Segundo ele, são apenas oito quartos com uma estrutura totalmente dedicada ao conforto em meio à natureza.
 
“A estrutura nossa é simples, mas eu trouxe lençol importado, de 300 fios acetinados, toalha da Ralph Lauren... então coisas assim, bem legais, dentro do quarto. E aí quando as pessoas procuram e querem fazer um pacote pros 8 quartos eu faço pro que ele precisar”, explicou.

Marco Jorge na ABAV Expo (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito) 

Marco estava, na última semana, apresentando sua pousada aos mais de 23 mil visitantes da 45 Abav Expo, que aconteceu até a última sexta-feira (29) na Expo Center Norte, em São Paulo. “É a primeira vez que eu estou na Abav com isso. A resposta do pessoal está legal. Eu acho que aqui, hoje, eu sou o único produto que está expondo na área de Barão de Melgaço, então eu estou divulgando a área. Trouxe nosso vídeo que mostra que estamos a uma hora e meia de Cuiabá, com estrada asfaltada, e eu acho que a experiência que eu ofereço aqui, dentro do pantanal, é até um pouco diferente das outras experiências”.

 

A Pantanero está à beira do Rio Mutum, e no maior complexo hídrico do Pantanal, que inclui as Baías de Chacororé e Samariana, além do Rio Mutum e do Rio Cuiabá. “A gente cria certas experiências pro turista que vai lá. Ele tem pescaria, ele tem passeio de barco nas duas baías, ele pode fazer safári aquático ou terrestre, a gente faz um luau a noite no céu pantaneiro com músicas e velas espalhadas embaixo do nosso tamarineiro... Além de banho de rio, que é o melhor banho de rio de toda a região”, garante o empresário.
 
Segundo ele, no entanto, o carro-chefe da pousada, hoje, é o almoço na praia de água doce. “A gente tem um almoço que eu monto na ilha, na baía de Chacororé. Então a gente leva pra lá a cadeirinha, as mesas, o pessoal fica na água, e a gente faz o peixe assado na brasa, arroz, salada, tudo mais, e ele passa o dia lá. É um negócio bem diferente”.
 
Para aproveitar todo o conforto da Pousada Pantanero, o turista paga, em média, 340 reais por casal, sem pensão completa. A partir do mês de setembro, no entanto, Marco vai implantar o sistema de pensão (café da manhã e jantar), por, em média, R$550 o casal.

 
Quem quiser conhecer mais sobre a Pousada Pantanero pode acessar seu SITE, ou entrar em contato pelo telefone (65) 98116-6168.
 
*O Olhar Direto viajou para a ABAV a convite da própria associação.    
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet