Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Qualycare

Empresa de homecare oferece jantar a senhora de 95 anos em homenagem ao Dia do Idoso

Empresa de homecare oferece jantar a senhora de 95 anos em homenagem ao Dia do Idoso
Um livro de histórias! É assim que se pode definir Maria Olga Hugueney Correa da Costa, uma senhora de 95 anos intensamente vividos, que adora dividir suas experiências com aqueles que a cercam. Maria Olga é a paciente mais idosa da Qualycare Home Care & Resgate, e recebe visitas mensais de uma equipe multidisciplinar integrada, que inclui médico, psicólogo e fisioterapeuta.

Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o coordenador médico da Qualycare, Heleno Strobel Rosa convidou Maria Olga para jantar em um requintado restaurante da capital. “A senhora Maria Olga é uma pessoa muito especial para todos nós da Qualycare! Fui médico dela durante um bom tempo e nossos encontros transcendiam a visita médica. Ela é uma pessoa extremamente agradável, muito culta, espirituosa e comunicativa. Conversar com ela é sempre uma experiência prazerosa. Com a mudança de cargo dentro da empresa, deixei de ser seu médico, mas a amizade prosseguiu, por isso continuo fazendo visitas a ela”, revelou o médico.
 
A equipe da Qualycare cercou-a de cuidados para que o jantar fosse um evento tranquilo e divertido. Além do dr. Heleno e da sra. Maria Olga, estiveram presentes a gerente assistencial da empresa, Cláudia Manzini, o condutor socorrista, Albigenzi Dantas, a enfermeira Danielly Pulquério, além da cuidadora Larissa Mayra Alencastro. Segundo o médico, Maria Olga tem sequela neurológica de acidente vascular encefálico e é totalmente dependente de cuidados para realizar as atividades diárias.
 
A idosa ficou deslumbrada por receber o convite do dr. Heleno para jantar em um restaurante que é considerado um dos melhores da cidade. “Depois que sofri o AVC e também em decorrência da idade, não posso mais sair com frequência de casa. Me senti muito especial e iluminada nesta ocasião, pois percebi o quanto sou querida pela equipe da Qualycare”, comentou Maria Olga. Ela disse ainda que gostou especialmente da companhia do dr. Heleno, pois é muito gentil e atencioso, além de levar as mais belas flores todas as vezes que a visita. “Foi uma noite inesquecível! Não encontro palavras para agradecer toda a atenção do dr. Heleno e da equipe da Qualycare por tamanha gentileza”,  disse.
 
“A senhora Maria Olga é um exemplo de vida. Ela nos mostra que é possível envelhecer com consciência, qualidade de vida e de forma saudável. A homenagem foi para ela, mas nós é que ganhamos o presente de sua companhia”, finalizou o médico.

As informações são da assessoria de imprensa 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet