Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

oportunidade

Renomados chefs de cozinha se reúnem durante ‘Aula show’ com Erick Jacquin

Renomados chefs de cozinha se reúnem durante ‘Aula show’ com Erick Jacquin
Os amantes da gastronomia assistem neste sábado, 30, aula show com o premiado chef de cozinha francês Erick Jacquin, a  partir das 17h, no Buffet Alphaville Premium. O evento receberá  também renomados chefs de cozinha de Mato Grosso, como Fernando Mack, Márcia Mesquita, Marcelo Cotrim e André Vitaliano. Aula Show é uma realização do Curso de Gastronomia do Univag Centro Universitário em parceria com o Alphaville Buffet e Uruguayo Parrila.

Leia Mais: 
No Setembro Amarelo, curso de Medicina Univag promove conferência sobre prevenção suicídio

De acordo com a assessoria, o consultor técnico do curso de Gastronomia Univag, Fernando Mack, ministrará uma das oficinas durante a aula show. Mack vem destacando a culinária regional de Mato Grosso com uma pesquisa gastronômica que percorre todos os biomas do estado e através deles tem buscado receitas e ingredientes que possam ser usados de maneira mais contemporânea nas cozinhas do mundo inteiro, valorizando os produtos regionais. 
 
“Eu fui convidado para fazer a abertura do evento e tive a ídeia de convidar outros chefes que também trabalham muito com insumos regionais para fazer parte. A ideia é trabalhar com esses ingredientes regionais como formar de valorizar e destacar ainda mais a gastronomia de Mato Grosso”, conta Mack.
 
A aula-show consiste em uma demonstração descontraída de gastronomia, onde o chef apresenta a preparação de um prato diante dos participantes, que vão aprendendo conceitos de culinária e detalhes da receita à medida que a elaboração vai se completando.
 
O evento traz três aulas show, duas delas com chefs regionais, que se apresentarão em duplas, trazendo três receitas, algumas sendo releituras de pratos típicos de Mato Grosso. “A expectativa com essa atração nacional é mostrar um pouco da regionalidade contemporânea, novas técnicas e o potencial dos chefs regionais”, destaca Mack.
 
A terceira aula show fica com a grande atração, chef Jacquin, que promete receitas surpreendentes aos participantes.

O evento é aberto para o público em geral. As vendas de ingressos estão disponíveis pelo www.ingressosmt.com.br. Mais informações pelo telefone 98402-9918.


  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet