Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

zulmira canavarros

Artistas cuiabanos se unem na 'Mostra Cantos do Cerrado’ na próxima sexta-feira

Artistas cuiabanos se unem na 'Mostra Cantos do Cerrado’ na próxima sexta-feira
Um show autoral e independente, com vozes que nasceram em berço cuiabano, acontece na próxima sexta-feira (6) no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa, em Cuiabá. A ‘Mostra Cantos do Cerrado’ tem apoio da Sala da Mulher, e, por isso, os ingressos terão meia entrada solidária.

Leia também:
Cuiabana, Bruna Viola é indicada ao Grammy Latino com o álbum ‘Melodias do Sertão’

Quem se apresenta na mostra é a dupla Ana Rafaela e João Reis, com seu novo projeto ‘A Sós’, Karola Nunes, Mesa pra 6, e Raul Fortes. "Queremos que as pessoas conheçam o que é feito pelos artistas daqui, e façam isso de uma forma presencial. Por mais que a internet esteja aí para disseminar os trabalhos musicais, nada substitui a energia do ao vivo", afirma o produtor e gestor de carreira artística Thyago Mourão, um dos idealizadores do projeto.

De acordo com a assessoria, o objetivo da apresentação é unir o talento de cada artista e mostrá-lo ao público, valorizando o trabalho autoral e independente feito em Mato Grosso. "Quando os artistas se unem numa apresentação como essa, cada um leva o seu público, e isso soma muito no resultado do projeto. Todos ganham com isso, o público que conhece artistas que ainda não conhecia, e o artista, que tem possibilidade de mostrar seu trabalho para novas pessoas", garante Raul Fortes, que, além de cantor, é também diretor artístico e articulador do projeto.

Raul apresenta ao público,durante a mostra, seu projeto solo, trazendo um pouco das "eras" dos festivais e do rádio. Karola Nunes, por sua vez, traz composições e interpretações, como "Somos Som", e o Mesa pra 6 apresenta releituras de sucessos do show "Traz pra cá pra raspa”.

Os idealizadores do projeto afirmam, ainda, que a responsabilidade social será um de seus pilares. "A primeira idéia é trabalhar com o ingresso solidário, ou seja, o público paga meia entrada e leva 1kg de alimento . Isso é legal, mas não podemos parar por aí. Queremos levar alunos de escolas públicas para o teatro e realizar esse show, circular com esse projeto e outras regiões do estado e aglutinar cada vez mais artistas diferentes, independentes, mas que tenham um trabalho sólido pra mostrar", ressalta Thyago Mourão. Os Ingressos poderão ser adquiridos no dia do show, direto no local.

Serviço

Mostra Cantos do Cerrado
Data:6 de Outubro de 2017, 20h 
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Ingresso: Inteira R$ 20,00 / Meia Solidária R$ 10,00 + 1Kg de alimento.
Informações: 65 98122 6820
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet