Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

veja fotos

Igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Benedito recebem primeiro evento do 'Projetanto na história'

Foto: Divulgação

Igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Benedito recebem primeiro evento do 'Projetanto na história'
Com o intuito de movimentar o centro histórico e valorizar a história e a cultura de Cuiabá, começou na noite do último domingo (2), o evento "Projetando na História: valorizando o Centro Histórico de Cuiabá", realizado pela Associação Angeli e parcerias com o Poder Público.

Leia também:
Igrejas centenárias recebem atrações culturais durante o mês de outubro

Neste primeiro evento, que aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, se apresentaram o grupo Flauta Mágica, Henrique Maluf e Cerrado Groove, e também a poetisa e escritora Luciene Carvalho. A ação inaugurou oficialmente as comemorações culturais do Cuiabá 300 anos.

"Projetando na História é uma forma de resgatar o valor cultural do centro histórico de Cuiabá, que com suas igrejas, casarões antigos e calçadões contam uma história rica e deve encher de orgulho a população cuiabana", destaca o secretário de Cultura de Cuiabá, Francisco Vuolo.

No próximo domingo, receberão as atrações culturais também as igrejas de Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora do Bom Despacho. "Este primeiro dia do projeto foi a expressão de tudo aquilo que o centro de Cuiabá merece, que é vida, não somente durante o dia com a agitação comum do cotidiano, mas também uma vida cultural", afirmou a presidente da Associação Angeli, Leane Mozer.

De acordo com a assessoria, simultaneamente, durante todo o mês de outubro, três igrejas históricas da Capital vão expor painéis que contam a história e a importância de cada uma delas, além disso, receberão apresentações culturais e as projeções dinâmicas e estáticas – que prometem agradar a população de Cuiabá.

Além disso, a Associação Angeli também vai realizar atividades paralelas à ação, com o objetivo de conscientização da saúde da mulher, temática que inspira o Outubro Rosa. Na ocasião, serão distribuídos lacinhos rosa.

As programações culturais realizadas pela Associação Angeli durante o mês de outubro contam com apoio da Prefeitura de Cuiabá, do Governo do Estado de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso através do deputado estadual Mauro Savi e com o secretário de Estado de Cidade, Wilson Santos.

"Projetos como o Projetando na História são de suma importância para resgatar a cultura cuiabana e valorizar nosso patrimônio histórico", ressaltou o secretário Wilson Santos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet