Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

maria pão de ló

Bolo de massa de pão de ló com frutas ou geleia é opção para intolerantes a lactose

Foto: Maria Pão de Ló

Naked Cake Moulin Rouge (com cobertura de geleia)

Naked Cake Moulin Rouge (com cobertura de geleia)

Quem possui alguma intolerância ou alergia alimentar sabe que não dá pra correr riscos. Em muitos casos, uma ‘escapadinha’ pode trazer diversas complicações de saúde. No entanto, com o grande número de opções disponíveis no mercado, não é preciso sofrer por não poder ingerir um ingrediente. Para os intolerantes a lactose, por exemplo, uma alternativa é comer bolos feitos com massa de pão de ló.

Leia também:
Chef confeiteiro faz sucesso com naked cakes de massa de pão de ló para casamentos

O confeiteiro Marcelo Eça, que vive em Cuiabá desde fevereiro de 2017, utiliza a técnica, que ele aprendeu em um curso com o chef suíço Romero Bicalho, em suas tortas finas. “A massa de pão de ló é francesa, e não vai fermento nem leite. Por isso, é muito mais leve”, afirma o chef.

Apesar disso, não são todos os bolos feitos pelo confeiteiro que são ‘lactose free’. Para os clientes que preferem ou precisam de tortas assim, ele indica utilizar geleias e frutas na cobertura, ao invés de cremes brancos e brigadeiro.



Marcelo só aceita pedidos sob encomenda, e com no mínimo dois dias de antecedência. Com três anos de experiência, ele se lembra de como começou. “A princípio foi um trabalho de formiguinha. Mas em menos de 15 dias já havia um grande público fazendo os pedidos, graças ao famoso ‘boca a boca’ e também pela divulgação das redes sociais. Foi muito bem aceito, pelo estilo inovador dos bolos, a decoração, o sabor... fomos surpreendidos pelo grande número de pedidos e comentários de satisfação”.

Serviço

Marcelo atende somente sob encomenda, e agora está em endereço novo. 

Maria Pão de Ló – Marcelo Eça
Telefone: (65) 3028-6822 / (65) 99916-9232
Endereço: Rua 47, esquina com a Rua 10 – nº 733 - Boa Esperança – Cuiabá
FAN PAGE INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet