Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

cozinha brasil

Oficinas de Dona Eulália, Bela Gil e Manu Buffara acontecem no Univag na próxima semana

Foto: Reprodução / Ilustração

Oficina de Bela Gil será na quarta-feira, 11

Oficina de Bela Gil será na quarta-feira, 11

O Congresso ‘Pantanal Cozinha Brasil’ está prestes a começar, e o Univag será um dos principais locais a receber as oficinas da programação. De segunda (9) a quarta-feira (11), sete, das onze oficinas confirmadas, acontecem no Centro Universitário. As inscrições devem ser feitas pelo SITE.

Leia também:
Congresso de gastronomia em Cuiabá terá palestras com Bela Gil e Carole Crema; Dona Eulália será homenageada

A Cozinha Experimental do Univag vai ser palco para a chef Manu Bufarra, a naturalista Bela Gil, os chefs regionais Marcelo Contrin, Jhuan Schneider, Felipe Fogaça, Tarso Quadros, a quituteira mais famosa de Mato Grosso, com seu bolo de arroz cuiabano, dona Eulália, além de receber também oficinas com tecnologia em equipamentos para cozinha. 

De acordo com a assessoria, o objetivo do congresso é de fomentar e valorizar a gastronomia e cultura regional, além de chamar a atenção para chefs e ingredientes da região, trazendo novas técnicas e tendências gastronômicas sem perder a regionalidade.

Palestrantes convidados

No primeiro dia de evento, às 9h, a Univag recebe, às 9h, o chef  Marcelo Cotrim e a personagem gastronômica regional homenageada do Pantanal Cozinha Brasil 2017, Dona Eulália. Os dois vão ministrar a oficina ‘É Bem Mato Grosso, Tradição e Inovação’, seguida de degustação.

Já na terça-feira (10), às 10h da manhã, quem estará no Centro Gastronômico é Manu Buffara. A chef viajou o mundo, trabalhou com chefs renomados no Estados Unidos, Itália e Dina­marca, e, de volta ao Brasil, abriu seu próprio restaurante no Paraná. Manu ministrará uma oficina prática de gastronomia com degustação com tema “Cozinhando com a terra: conceito, ingredientes e sustentabilidade”.

No mesmo dia, às 8h e às 14h, os consultores Ângelo de Souza e Fábio Chargas, ministrarão a oficina de panificação com tema: ‘Produtos da Panificação Moderna, Tecnologia no Ultracongelamento’, e também às 14h os chefs Felipe Fogaça e Jhuan Schneider ministram a oficina: ‘Jacaré – Exótica carne do Pantanal e cortes de gado pantaneiro’. Todas as oficinas terão degustação.

Por fim, na quarta-feira (11), é a vez do chef Petissier Tarso Quadros abrir a programação o de oficinas práticas, às 8h, com o tema ‘Doces com Glamour: como transformar doces simples em sofisticas sobremesas’. E, para encerrar, a chef Bela Gil ministrará a oficina ‘O Brasil pelas mãos de Bela Gil’, às 10h. Seu cardápio será totalmente vegano.

Confira a programação completa e inscrições para oficinas práticas e palestras  no SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet