Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

final de semana

Final de Concurso de Solistas e Concerto dos Vencedores acontece no Zulmira Canavarros

Foto: JL Siqueira / ALMT

Final de Concurso de Solistas e Concerto dos Vencedores acontece no Zulmira Canavarros
Instrumentistas e cantores de música clássica ou erudita participam, neste final de semana, do I Concurso Solistas de Mato Grosso.  A competição, que já passou pelas fases de inscrições e pelas semifinais, acontece no sábado (7), enquanto no domingo (8) os ganhadores se apresentam no Concerto dos Vencedores.

Leia também:
Oktoberfest cuiabana terá dia de apresentações culturais com banda de Blumenau e dia de rock

De acordo com a assessoria, o objetivo da competição musical é servir de vitrine para quem atua na música de concerto no estado, dando visibilidade aos jovens músicos, colaborando para a experiência profissional e incrementando a agenda cultural que favorece toda a cidade de Cuiabá e entorno.

A primeira etapa de seleção aconteceu entre março e junho de 2017, e, dos mais de 50 músicos que se inscreveram por meio de vídeo, foram selecionados 24. As semifinais, por sua vez, aconteceram nos dias 5 e 6 de agosto, no Centro Cultural da UFMT.

Os nove finalistas, agora, se apresentam no Teatro Zulmira Canavarros no sábado (7). O anúncio dos vencedores será no local, logo após a banca julgadora se reunir e entregar o resultado. Depois, no dia 8, domingo, acontece um concerto com os vencedores.

Os dois eventos têm a parceria da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, por isso terá o ingresso solidário. Toda a plateia terá acesso doando um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. A coordenadora da Sala da mulher, Daniella Paula de Oliveira, explica que toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais e filantrópicas.

Serviço

Grande Final do Concurso de Solistas e Concerto dos Vencedores
Data: Dias 7 e 8 de outubro - 19h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível ou um litro de leite
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet