Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

ingresso social

Coral Infantojuvenil da UFMT apresenta 'EnCantos do Brasil' no próximo domingo

Coral Infantojuvenil da UFMT apresenta 'EnCantos do Brasil' no próximo domingo
Cerca de 50 crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresentam, no próximo domingo (8), o concerto ‘EnCantos do Brasil’, a partir das 19h, no Teatro do local. Com canções populares de varias regiões do país, a apresentação terá regência de Wando Martiniano, Rômulo Aguiar e Camyla Félix.

Leia também:
Festival Papo Reto terá música, gastronomia, artes plásticas e solidariedade em Cuiabá

O Coral Infantojuvenil da UFMT é um projeto de extensão, e faz parte do Núcleo Coral UFMT. Formado por crianças e adolescentes entre 07 a 15 anos, o grupo iniciou suas atividades em 1999, e desde então produziu e realizou diversos espetáculos como "Brasileirinhos" (2004), "Próprio para Menores"(2005), "Planeta Sonho" (2007), "O Circo vem Aí" (2015), entre outros. Sua coordenação é da servidora e pedagoga Ana Lia Rodrigues, preparação Vocal de Camyla Félix, e direção artística da professora e maestrina Dorit Kolling.

Na apresentação de domingo, o grupo reúne 14 canções populares das várias regiões do país, como Sandália de prata (Isso aqui, o que é?), de Ary Barroso, Kikiô, de Geraldo Espíndola, Sabiá, de Luiz Gonzaga, Goiano de Todo Canto, de Marcelo Barra, A Lua, de Zé Bolo Flor, Meia Lua Inteira, de Carlinhos Brown, e Andar com Fé, de Gilberto Gil, dentre outras.

De acordo com a assessoria, o espetáculo conta ainda com a participação do grupo Grupo Wanamusiki, composto por Adonys Aguiar, Rômulo Aguiar, Tayza Andrade e Thaynne Andrade, que se dedica à percussão corporal e com instrumentos alternativos. Também estarão no palco os músicos Rodrigo Cavalcante (teclados), Ricardo Kalan Schwartz (percussão) e Augusto César (flauta/sax e violino).

A entrada para o concerto ‘EnCantos do Brasil’ custa dois litros de leite longa vida (UHT), e a entrega deve ser feita na bilheteria do Teatro. Os donativos vão para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) de Cuiabá.

Serviço

EnCantos do Brasil
Data: Domingo, 8 de outubro
Horário: 19h
Local: Teatro da UFMT
Entrada: 2L de leite longa vida (UHT)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet