Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Turismo

neste sábado

Associação organiza limpeza na Ponte de Ferro e chama comunidade para ajudar

Foto: Reprodução / Ilustração

Associação organiza limpeza na Ponte de Ferro e chama comunidade para ajudar
A Ponte de Ferro, um dos pontos turísticos mais antigos de Cuiabá, recebe neste sábado (7) uma ação de limpeza liderada pela Associação Vale Santa Sara Kali. Toda a comunidade é convidada para participar da atividade, que tem por objetivo a preservação do meio ambiente, e acontece das 7h da manhã às 17h.

Leia também:
Com apenas 8 quartos, pousada em Mimoso oferece conforto e exclusividade na maior bacia hidrográfica de MT

O Vale Santa Sara Kali é de natureza privada e tem objetivos filantrópicos. Sem fins lucrativos, foi fundada em 24 de maio de 2008, como uma comunidade Religiosa Centro Espiritualista Cabocla Jurema C.E.C.J. Templo de Umbanda , e desde então dá assistência à comunidade Colina Verde e seu entorno.

“Como associação já fazíamos limpeza, mas somente os filhos da casa. Agora abrimos para a comunidade estar junto colaborando com a limpeza. Já fizemos esse trabalho alguns anos e começamos pela cachoeira da mata fria na estrada de Chapada dos Guimarães”, conta Regina Cancio, sacerdotisa de Umbanda do Centro Espiritualista Cabocla Jurema em Cuiabá.

A Ponte de Ferro foi concluída em 20 de junho de 1896, no governo de Antônio Corrêa da Costa, sua estrutura metálica foi toda importada da França e o projeto da ponte obedecia ao mesmo sistema da Torre Eiffel. Ela é um ponto público, histórico, e um dos poucos ainda preservados na capital.

A Associação recebeu apoio de diversos grupos, como Filhos do C.E.C.J. Centro Espiritualista Cabocla Jurema, Federação Nacional de Umbanda e Cultos Afro Brasileiro na pessoa de Pai Aécio DE Carvalho (FENUCAB); Deputado Estadual Dr. Leonardo; Centro Nacional de Cidadania Negra (CENEG); Conselho Municipal de Igualdade Racial (CMPIR); e Negritude Socialista Brasileiro – Movimento social do PSB (NSB).

Quem quiser participar, deve estar às 7h da manhã no Vale Santa Sara Kali. Mais informações com Regina, pelo (65) 9 9911-7746.
 
Serviço


Limpeza da Ponte de Ferro
Data: Sábado, 7 de outubro
Endereço: Chácara 28 - Rua das Plantas, Comunidade Colina Verde, logo após o bairro altos da Glória em Cuiabá
Horário: 7h às 17h
Informações: (65) 99911-7746
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet