Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

neste sábado

Voluntários realizam olimpíadas especiais em Cuiabá

06 Out 2017 - 14:32

Especial para o Olhar Conceito - Aline Coelho

Foto: Divulgação

Voluntários realizam olimpíadas especiais em Cuiabá
Atletas mato-grossenses com múltiplas deficiências (cognitiva e motora) se reúnem em Cuiabá para as Olimpíadas Especiais do Lions. O evento acontece nesse sábado (07.10) a partir das 07h30 nos complexos esportivos Aecim Tocantis e Dom Aquino. Durante todo o dia serão disputadas as modalidades de atletismo, natação e futsal.

Leia também:
Pesquisa revela que ler para crianças desde o nascimento estimula o cérebro e ajuda no desenvolvimento
 
As olimpíadas iniciam a celebração dos 100 anos de fundação de Lions Clubes Internacional (LCI) em Mato Grosso. A ação é realizada pelo Lions Clubes de Mato Grosso (Distrito LB-4), em parceria com a Special Olympics (ONG americana criadora e realizadora dos Jogos Mundiais Olímpicos Especiais) e tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).
 
“A Fundação Internacional de Lions Clubes já realiza a inclusão social de deficientes, especialmente intelectuais, por meio do esporte, e decidimos que o Centenário de Lions é a data propícia para a realização dos jogos em Mato Grosso. Temos frentes já consolidadas de prestação de serviços à comunidade mato-grossense, a exemplo do Instituto Lions da Visão. Porém, decidimos realizar esse evento pelo ineditismo e possibilidade de inclusão social das pessoas com deficiência”, elucida o líder do Lions Clubes em Mato Grosso, DG Eraldo Pereira.
 
Preparação- Nessa sexta-feira (06.09) acontece no auditório da Arena Pantanal entre as 13h e às 17h o treinamento dos companheiros Leões, Leos (associados do LCI) e voluntários que atuarão na competição. A formação será realizada por técnicos da Seduc.
 
“Fomos procurados e decidimos apoiar o evento com a disponibilização de espaço, material e capacitação dos voluntários, pois entendemos a importância desse evento como modo de desenvolver a autoconfiança, capacidade de relacionamento interpessoal e sentimento de realização das pessoas com defeciência”, conta o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Seduc Leonardo de Oliveira.
 
Celebração – A instituição Lions Clubes Internacional (LCI) comemora 100 anos de fundação nesse sábado (07.10). Os companheiros leões (associados ao LCI) em Mato Grosso realizam eventos em todo estado para celebrar a data. Porém, a principal festividade acontece na capital entre os dias 06 e 09 de outubro.
 
Mato Grosso conta com 47 clubes e 1.337 associados ao LCI. Ainda na sexta-feira (06.10) os associados de Lions participam da Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. No ato, será entregue a Lei Estadual instituindo o dia 8 de outubro como Dia Estadual do Serviço de Lions Clube. Na ocasião mais de 100 associados  serão homenageados, 13 receberão título de cidadão mato-grossense e 15 receberão a comenda inédita PDG Antônio Correa da Costa Neto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet