Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Música

cine teatro

Coro Experimental da Orquestra de Mato Grosso faz apresentação de jazz, rock, samba, bossa nova e mais

Foto: Protário de Morais

Coro Experimental da Orquestra de Mato Grosso faz apresentação de jazz, rock, samba, bossa nova e mais
A segunda apresentação pública do Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso acontece na próxima segunda-feira (9), a partir das 20h, no Cine Teatro de Cuaibá. Os 50 coralistas apresentarão músicas de diversos gêneros, como jazz, rock, samba, bossa nova, african american spirituals, pop, entre outros.

Leia também:
Coral Infantojuvenil da UFMT apresenta 'EnCantos do Brasil' no próximo domingo
 
O grupo se apresentou pela primeira vez em junho deste ano, cantando Villa-Lobos. Segundo o maestro Jefferson Neves, o grupo surgiu pela necessidade de criar algo conectado com o mundo atual. “Pensamos para o programa, um conteúdo eclético e que busque ainda o entendimento do ser humano e suas criações”, conclui.
 
A apresentação de segunda-feira terá um repertório especial, sob a direção de Gilberto Nasser e com músicas de Renato Russo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marcelo Camelo, Tulipa Ruiz, Lulu Santos, Cyndi Lauper, entre outros nomes importantes.
 
“Este novo espetáculo canta o tempo. O tempo que pulsa, impulsiona e emociona pessoas que querem cantar as horas e seus mistérios. Um grupo que produz freneticamente em tempo de máquina, com sensibilidade à flor da pele, em tempo de câmera lenta, repassando suas canções com paciência e calma, essas outras duas cuidadosas filhas do tempo”, afirma o diretor.
 
Jefferson Neves, o regente, também fundou, em 2004, o Grupo Vocal Alma de Gato, em que é diretor artístico, regente, arranjador e cantor, e recentemente criou o sexteto vocal Mesa Pra 6.
 
O Coro Experimental da OEMT tem 50 coralistas ao todo. “Os mais importantes diferenciais do Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso são mantidos: a leveza na voz, a interpretação teatral e, sobretudo, a alegria contagiante”, garante o regente.
 
A Temporada 2017 da Orquestra do Estado de Mato Grosso é uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura e conta com patrocínios do Grupo Petrópolis, Agro Amazônia e Ihara. Apoio cultural, Amazon Plaza Hotel, Rühling Consultoria e Fisk Inglês e Espanhol. 
 
Serviço
 
Coro Experimental da OEMT em novo espetáculo: A Tempo
09 de outubro, segunda-feira, às 20h
Cine Teatro Cuiabá
Ingresso: 1 litro de leite UHT
Informações 65 3027-1824
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet