Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

em outubro

Cuiabá recebe primeira feira literária Literamato com presença de escritor angolano

Foto: Reprodução / Ilustração

Agualusa será o escritor convidado

Agualusa será o escritor convidado

Cuiabá recebe, nos próximos dias 19 a 22 de outubro, a primeira edição da Festa de Literatura de Mato Grosso (Literamato), no Centro de Eventos do Pantanal. O evento, que recebe diversos autores de todo o Brasil e também de fora do país, terá em sua programação oficinas, lançamentos de livros, exibição de curtas, bate papo com roteiristas e mais.

Leia também:
Prefeitura de Cuiabá abre inscrições para projetos culturais em sete segmentos
 
Acontece durante a feira literária, também, a entrega do 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura e o lançamento do 3º Prêmio Mato Grosso de Literatura. O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e Cultura (SEC).
 
Dentre os nomes já confirmados para o evento estão escritores nacionais como Luiz Ruffato, Sheyla Smanioto, Fabio Fernandes, Wanda Gomes, Ilan Brendan e Stella Maris, além do famoso muralista Eduardo Kobra, além de uma palestra magna com o escritor angolano José Eduardo Agualusa, premiado internacionalmente. Também participam escritores mato-grossenses como Lucas Rodrigues, Eduardo Mahon, Odair de Moraes, Ivens Scaff, Luciene de Carvalho, Lucinda Persona e Marta Cocco, entre outros.
 
De acordo com a assessoria, o Literamato terá de lançamentos de livros de escritores mato-grossenses e bate-papo com autores; oficinas diversas; exibição de curtas e bate papo com roteiristas; livraria; pavilhão de exposições com galeria de arte, atividades interativas e digitais, além de uma sala sensorial inclusiva; espaço criança, com atividades lúdicas e contação de histórias; espaço descanso e leitura; ilustração e grafite; batalha de rap; espetáculos de teatro e intervenções cênicas; praça de alimentação; e shows musicais com Geraldo Espíndola, Caio Mattoso, Paulo Monarco, Dani Black e 5 a Seco no palco externo.
 
Por fim, os visitantes também poderão conhecer o Caminhão da Língua Portuguesa, ação em apoio à recuperação do Museu da Língua Portuguesa, de São Paulo, que teve seu acervo destruído após um incêndio em 2015.
 
Confira a programação completa do evento pelo SITE.
 
Serviço
 
Literamato
Data: de 19 a 22 de outubro
Horário: das 14h às 22h
Local: Centro de Eventos do Pantanal
Informações SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet