Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Ilha Grande: paraíso natural no Rio de Janeiro

Localizada no município de Angra dos Reis, a 150 km da capital carioca, Ilha Grande - parte da Costa Verde do Rio de Janeiro, é um dos lugares imperdíveis da região. Na paisagem de céu aberto, verde e azul se misturam dando espaço a cenários naturais imperdíveis. São 193 km2 de praias paradisíacas de água cristalina cercadas pelo intenso verde da Mata Atlântica.Para quem gosta de variedade, o mar não é a única opção em Ilha Grande: o lugar também conta com cachoeiras, trilhas para trekking, lagos e rios de água doce.

Há alguns anos havia quem pensasse que Ilha Grande era um destino sem infraestrutura para o turismo, já o lugar se mantinha com poucas opções para o grande público. Hoje, a ilha já conta com mais opções de hospedagem e é mais fácil encontrar hotéis ou hostel pela região. Democrático e com alternativas para todos os bolsos, o lugar hoje oferece desde requintados hotéis até econômicos hostel Ilha Grande.

Com tanto desenvolvimento, a preocupação com a preservação da região é um constante para moradores e entidades responsáveis. Não é para menos! Este paraíso natural deve ser realmente conservado. Uma das iniciativas nesse sentido é o BIG 2050: um projeto focado na conservação e no uso sustentável de recursos da Baía da Ilha Grande.

Criado em 2012, o BIG 2050 atua com duas frentes que se retroalimentam: Radar - uma plataforma de monitoramento dos ecossistemas da região e Desafio - programa de incentivo ao empreendedorismo sustentável. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet