Olhar Conceito

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Artes visuais

Campeão mundial, Flor Ribeirinha se apresenta em evento de turismo em São Paulo

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Out 2017 - 11:12

Foto: Divulgação

Flor Ribeirinha

Flor Ribeirinha

Premiado como campeão mundial em um festival de folclore da Turquia, o grupo Flor Ribeirinha não para mais de levar a cultura mato-grossense para fora do estado. Na última quarta-feira (11) e nesta quinta (12), os dançarinos participam da ‘Casa Itinerante Brasil Central’, projeto do Sebrae, que acontece em São Paulo, e tem por objetivo divulgar o turismo no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

Leia também:
Espetáculo do Flor Ribeirinha que venceu festival na Turquia é apresentado no Teatro da UFMT
 
“Me sinto honrada com o convite para estar ao lado de outras pessoas que também lutam pela preservação da cultura e o desenvolvimento do turismo”, afirmou Domingas Leonor, presidente e fundadora do grupo Flor Ribeirinha. Para ela, a Casa Itinerante Brasil Central é um espaço essencial para divulgar a cultura e as belezas naturais do estado, incluindo a cultura do siriri.
 
De acordo com a assessoria, o projeto Brasil Central tem como meta estimular o público a conhecer o Centro Oeste. Por isso, fazem parte da exposição também o artesanato e a gastronomia da região, com a presença de chefs de cozinha renomados que darão aulas show, como Marcílio Galeano, de Mato Grosso do Sul, Márcia Mesquita e Marcelo Cotrim, de Mato Grosso, e Ana Paula Jacques, do Distrito Federal.
 
Os visitantes também terão contato com uma reprodução da fauna e da flora nativa destes estados, inclusive com os sons das águas e das aves em todo o trajeto. Um óculos de realidade virtual, que mostra todos os detalhes de cada um dos destinos como o Pantanal de Poconé e Corumbá, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, Nobres, Bonito, Pirenópolis e Brasília, também está disponível.
 
Além do Flor Ribeirinha, se apresentam os cavaleiros mouro e cristão, da Cavalhada de Pirenópolis, Lenilde Ramos e Guarany, de Mato Grosso do Sul, da Banda Surf Sessions, do Distrito Federal. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet