Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Brasil Central

Campeão mundial, Flor Ribeirinha se apresenta em evento de turismo em São Paulo

Foto: Divulgação

Flor Ribeirinha

Flor Ribeirinha

Premiado como campeão mundial em um festival de folclore da Turquia, o grupo Flor Ribeirinha não para mais de levar a cultura mato-grossense para fora do estado. Na última quarta-feira (11) e nesta quinta (12), os dançarinos participam da ‘Casa Itinerante Brasil Central’, projeto do Sebrae, que acontece em São Paulo, e tem por objetivo divulgar o turismo no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

Leia também:
Espetáculo do Flor Ribeirinha que venceu festival na Turquia é apresentado no Teatro da UFMT
 
“Me sinto honrada com o convite para estar ao lado de outras pessoas que também lutam pela preservação da cultura e o desenvolvimento do turismo”, afirmou Domingas Leonor, presidente e fundadora do grupo Flor Ribeirinha. Para ela, a Casa Itinerante Brasil Central é um espaço essencial para divulgar a cultura e as belezas naturais do estado, incluindo a cultura do siriri.
 
De acordo com a assessoria, o projeto Brasil Central tem como meta estimular o público a conhecer o Centro Oeste. Por isso, fazem parte da exposição também o artesanato e a gastronomia da região, com a presença de chefs de cozinha renomados que darão aulas show, como Marcílio Galeano, de Mato Grosso do Sul, Márcia Mesquita e Marcelo Cotrim, de Mato Grosso, e Ana Paula Jacques, do Distrito Federal.
 
Os visitantes também terão contato com uma reprodução da fauna e da flora nativa destes estados, inclusive com os sons das águas e das aves em todo o trajeto. Um óculos de realidade virtual, que mostra todos os detalhes de cada um dos destinos como o Pantanal de Poconé e Corumbá, Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, Nobres, Bonito, Pirenópolis e Brasília, também está disponível.
 
Além do Flor Ribeirinha, se apresentam os cavaleiros mouro e cristão, da Cavalhada de Pirenópolis, Lenilde Ramos e Guarany, de Mato Grosso do Sul, da Banda Surf Sessions, do Distrito Federal. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet