Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

viva cuiabá

Prefeitura libera alvará para interditar ruas e feriado terá festival de samba e comidas típicas na Praça da Mandioca

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Praça da Mandioca

Praça da Mandioca

Os comerciantes e os amantes da Praça da Mandioca já podem comemorar, pois – excepcionalmente durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida – a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana liberou um alvará para interditar as ruas no entorno do local, para que seja realizado o evento ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, durante a noite. À tarde, acontece também festival de comidas tradicionais.

Leia também:
Restaurantes realizam 'Festival Viva os Sabores' na Orla do Porto com shows e preços especiais

A interdição permanecerá até o próximo domingo (15), sempre das 20h até as 23h59. De acordo com o alvará de autorização, o organizador do evento se comprometeu a sinalizar o local, com dispositivos de sinalização temporária. Além disso, haverá apoio de agentes de trânsito.

O festival ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ faz parte de um projeto maior, chamado ‘Viva Cuiabá Viva’, realizado pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis em Mato Grosso (ABIH-MT) e que realiza atividades por toda a cidade. A primeira edição aconteceu no feriado de sete de setembro.

No mês de dezembro de 2016, os comerciantes da Praça da Mandioca foram surpreendidos por uma notificação da Prefeitura de Cuiabá, orientada pelo Ministério Público Estadual, de que não estavam mais autorizados a colocar mesas e cadeiras nas calçadas. Desde então, houve muita discussão, até que em janeiro os moradores e os comerciantes assinaram que previa, dentre outras coisas, o fechamento dos bares à 1h da madrugada, a instalação de banheiros químicos e segurança contínua.

“Depois disso, os comerciantes da praça começaram a se organizar, e por isso esse evento foi possível. Eles se uniram, conversaram com a prefeitura e com a ABIH, fizeram uma vaquinha pra pagar o som e os artistas, para que acontecesse a festa”, explica Adilson de Souza, da XX Assessoria e representações, produtor do evento e articulador do projeto. Segundo ele, nesta edição o foco da Praça da Mandioca será o samba.

Além da Praça da Mandioca, a Orla do Porto (veja AQUI), e o Centro de Eventos do Pantanal, com a Oktoberfest, também recebem uma programação especial durante o feriado.

O evento conta com a direção é coordenação da ABIH em parceria com a XX Assessoria e representações, e tem apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, SEMOB, Secretaria de cultura, esporte e lazer de Cuiabá, SECOM - Assembleia legislativa, ABIH.

Confira a programação completa na Praça da Mandioca:

Quinta feira - 12/10 - Nilson Brito e banda com participação da cantora Kaliny Rodrigues - The Voice Kids.
Sexta-feira - 13/10 - Roossevelt e convidados participação especial de Juh Grisólia.
Sábado - 14/10 - Raul Fortes e Kelvin
Domingo - 15/10 - Erielson e Sambistas convidados
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet