Olhar Conceito

Sábado, 21 de outubro de 2017

Notícias / Diversão e Lazer

Prefeitura libera alvará para interditar ruas e feriado terá festival de samba e comidas típicas na Praça da Mandioca

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Out 2017 - 14:10

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Praça da Mandioca

Praça da Mandioca

Os comerciantes e os amantes da Praça da Mandioca já podem comemorar, pois – excepcionalmente durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida – a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana liberou um alvará para interditar as ruas no entorno do local, para que seja realizado o evento ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, durante a noite. À tarde, acontece também festival de comidas tradicionais.

Leia também:
Restaurantes realizam 'Festival Viva os Sabores' na Orla do Porto com shows e preços especiais

A interdição permanecerá até o próximo domingo (15), sempre das 20h até as 23h59. De acordo com o alvará de autorização, o organizador do evento se comprometeu a sinalizar o local, com dispositivos de sinalização temporária. Além disso, haverá apoio de agentes de trânsito.

O festival ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ faz parte de um projeto maior, chamado ‘Viva Cuiabá Viva’, realizado pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis em Mato Grosso (ABIH-MT) e que realiza atividades por toda a cidade. A primeira edição aconteceu no feriado de sete de setembro.

No mês de dezembro de 2016, os comerciantes da Praça da Mandioca foram surpreendidos por uma notificação da Prefeitura de Cuiabá, orientada pelo Ministério Público Estadual, de que não estavam mais autorizados a colocar mesas e cadeiras nas calçadas. Desde então, houve muita discussão, até que em janeiro os moradores e os comerciantes assinaram que previa, dentre outras coisas, o fechamento dos bares à 1h da madrugada, a instalação de banheiros químicos e segurança contínua.

“Depois disso, os comerciantes da praça começaram a se organizar, e por isso esse evento foi possível. Eles se uniram, conversaram com a prefeitura e com a ABIH, fizeram uma vaquinha pra pagar o som e os artistas, para que acontecesse a festa”, explica Adilson de Souza, da XX Assessoria e representações, produtor do evento e articulador do projeto. Segundo ele, nesta edição o foco da Praça da Mandioca será o samba.

Além da Praça da Mandioca, a Orla do Porto (veja AQUI), e o Centro de Eventos do Pantanal, com a Oktoberfest, também recebem uma programação especial durante o feriado.

O evento conta com a direção é coordenação da ABIH em parceria com a XX Assessoria e representações, e tem apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, SEMOB, Secretaria de cultura, esporte e lazer de Cuiabá, SECOM - Assembleia legislativa, ABIH.

Confira a programação completa na Praça da Mandioca:

Quinta feira - 12/10 - Nilson Brito e banda com participação da cantora Kaliny Rodrigues - The Voice Kids.
Sexta-feira - 13/10 - Roossevelt e convidados participação especial de Juh Grisólia.
Sábado - 14/10 - Raul Fortes e Kelvin
Domingo - 15/10 - Erielson e Sambistas convidados

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jandira Maria Pedrollo
    13 Out 2017 às 13:24

    Muito bem. O centro histórico precisa de vida noturna para não morrerá

  • Souza
    12 Out 2017 às 16:07

    Viva a Cuiabá festiva e atrativa.

Redes Sociais

Sitevip Internet