Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

PREPARATIVOS

Prefeitura anuncia atração nacional para virada do ano na Orla cuiabana

Foto: Davi Valle

Prefeitura anuncia atração nacional para virada do ano na Orla cuiabana
Os preparativos para as festividades de fim de ano da Prefeitura de Cuiabá já se iniciaram e, nesta sexta-feira (13), uma equipe de gestores do município realizou duas visitas técnicas na Orla do Porto e na Praça Alencastro, para averiguar a viabilidade e logística dos eventos que marcarão o encerramento de 2017 e a chegada do novo ano. Atual palco da festa de réveillon, a Orla cuiabana contará com dois dias de celebração ao som de um artista nacional de grande porte já confirmado.

Leia Mais: 
Novo Pub em Várzea Grande possui três ambientes climatizados e rodízio com mais de dez opções por R$ 18,90


“A população será contemplada, exatamente em um dos grandes marcos históricos da Capital, com uma atração inovadora, que tem encantado o mundo. Faremos um show com projeções mapeadas, uma alegoria artística absolutamente imersiva e emocionante, feitas em 4D. Já na Orla do Porto, a virada do ano será celebrada em dois dias de festa, ao som de um artista nacional de grande porte já confirmado e que em breve será anunciado. São duas comemorações que já indicam a chegada de 2018, ano que antecede os emblemáticos 300 anos de nossa amada terra”, revelou o secretário Municipal dos 300 Anos Junior Leite.

Para o secretário Junior Leite, o planejamento antecipado é fundamental para a boa qualidade dos eventos. O objetivo é estabelecer uma infraestrutura de qualidade e a segurança adequada, a fim de garantir duas festas que sejam marcantes e já anunciem o vindouro tricentenário.

Sob a liderança da Sec 300, as pastas de Mobilidade Urbana, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Cultura, Esporte e Turismo, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, avaliaram os espaços, que receberão a celebração do Réveillon e do Natal. 

A Praça Alencastro irá receber a celebração de natal. “Estamos idealizando duas belíssimas festas, com a consagração do Natal na Praça Alencastro, onde teremos o presépio oficial do município, além do trono do Papai Noel, onde as crianças poderão fazer seus pedidos ao bom velhinho. Já a Orla do Porto será o grande palco do Réveillon cuiabano, que contará com uma atração nacional já confirmada, além de inúmeras apresentações culturais locais, valorizando a cuiabania e suas manifestações artísticas”, afirmou.

Com suas datas já confirmadas, as comemorações natalinas começam em 06 de dezembro, encerrando-se no dia 26. Ao longo destes 20 dias, crianças, jovens e adultos poderão desfrutar de uma praça imersa no espírito da temporada, que será banhada por luzes cintilantes e um espetáculo inédito no Estado, conforme pontuou o gestor.

Um dos aspectos fundamentais para que ambas as festas sejam desfrutadas ao máximo é a mobilidade urbana. De acordo como o diretor de Trânsito, Michel Diniz, avaliar todo o espaço e seu entorno vai permitir que a pasta desenvolva um plano de ação prático e eficaz, que não comprometa o deslocamento dos condutores pela cidade.

"Essa é nossa primeira reunião e aqui estamos tomando conhecimento da dimensão de ambas as iniciativas e a proporção de seus respectivos impactos. A partir disso começaremos a traçar um plano de mobilidade, a fim de garantir a segurança e tranquilidade dos condutores e pedestres, que certamente estarão ansiosos para estas duas grandes celebrações", pontuou.

Para que o Natal na Alencastro seja construído de forma harmônica, a Prefeitura de Cuiabá convidou a Câmara dos Dirigentes Lojistas, a Associação Comercial do Centro Histórico e Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá para se envolverem diretamente com a iniciativa. O objetivo é criar uma experiência contemplativa e revigorante, que devolva à vida o centro da Capital, permitindo que ele tenha uma movimentação noturna inédita, correspondendo ao antigo anseio do prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o presidente da CDL, Nelson Soares Jr., a proposta é motivadora e vai aumentar significativamente o alcance dos lojistas de uma das regiões comerciais mais antigas de Cuiabá.

"Este conceito vai diretamente ao encontro da nossa comunidade e cremos que o Natal na praça alimentará o Centro Histórico, dando um vigor maior, além de estimular a movimentação noturna, algo que no momento inexiste. E nós, como instituição representativa, queremos nos envolver com esse projeto, incentivando os lojistas, contribuindo para a divulgação, realizando capacitações - para que eles estejam aptos para atender essa grande leva de clientes que virá junto com o evento -, além de ajudar na execução da iniciativa com aporte financeiro. Precisamos redefinir o contexto que a região central vive, trazendo mais atividades em horários alternativos, para não apenas valorizar este berço histórico, como também fomentar o comércio local, que não tem alcançado as mesmas dimensões que as lojas presentes nos shoppings", disse.

A ocupação do Centro Histórico é um dos grandes estímulos para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Jonas Alves de Souza. Segundo o empresário, criar essa atmosfera natalina possui um valor muito simbólico para o povo cuiabano.

"O Natal precisa exalar essa simbologia tão marcante e as famílias são apaixonadas por esse encanto, isso gera um fascínio. Ao transformarmos o Centro Histórico neste ambiente acolhedor e renovado, atraímos aquela movimentação que muito falta após às 18h. Com a celebração acontecendo no período noturno, veremos essa região revigorada. Com certeza queremos fazer parte disso e sentir a dimensão de alcance que esta bela festa vai gerar", concluiu.
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet