Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

sem origem animal

Curso de confeitaria vegana ensina a fazer brownies, trufas e até pão de queijo em Cuiabá

Foto: Lorena Lenara

Brownie vegano

Brownie vegano

Uma oficina de introdução à confeitaria vegana será ministrada em Cuiabá no próximo dia 28 de outubro, sábado, a partir das 14h30 no Jardim Shangri-lá. A previsão é que o curso dure três horas e meia, e serão ensinadas sete receitas, além de técnicas em geral.

Leia também:
Chef da 'Fábula Doces Finos' ensina receita de bolo de baru com recheio de creme de pequi e leite de castanha

O curso será ministrado pela paranaense Lorena Lenara, 32, que há dois anos criou, junto à amiga Alice, o ‘Aromaveg’. As duas trabalhavam juntas no Espaço Vegano e idealizaram um primeiro workshop de ‘Vegan Junk Food’, em Curitiba. Desde então, elas já ministraram dez oficinas do tipo no Paraná, e agora viajam pelo Brasil difundindo a ideia.

Lorena trabalha com culinária vegana há quatro anos, mas esta é a primeira vez que ministra o curso na capital de Mato Grosso.  “Não precisa de conhecimento prévio, o curso é voltado para todas as pessoas que querem aprender a cozinhar. Essa é uma oficina de introdução à confeitaria vegana”, explica.

Pão de 'queijo' vegano (Foto: Lorena Lenara)

Na oficina, serão ensinadas receitas de: Trufa (cacau / amendoim), Brownie, Leite de castanhas, biscoitinhos de castanhas (sem glúten), bolo de laranja, além de receitas extras de pão de “queijo” (sem glúten, sem lactose) e vassourinha (biscoito funcional).
O investimento para participar da oficina é de R$120, ou R$90 para estudantes, e a idade mínima para participar é de 16 anos. Haverá degustação de todos os pratos. Mais informações e inscrições AQUI.

Serviço

Oficina de Confeitaria Vegana
Data: 28 de novembro
Local: Jardim Shangri-lá
Horário: 14h30
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet