Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inscrições abertas

Hospital Santa Rosa promove encontro sobre cirurgia digestiva voltada para estudantes e médicos

Foto: Divulgação

Hospital Santa Rosa promove encontro sobre cirurgia digestiva voltada para estudantes e médicos
Um evento voltado à atualização médica em cirurgia digestiva começa na próxima sexta-feira (20) em Cuiabá. ‘Gastrinho’, como é chamado, terá módulos voltados para as áreas do conhecimento em gastroenterologia clínica e cirúrgica, ministrados por especialistas na área, e é promovido pelo Hospital Santa Rosa.

Leia também:
Santa Rosa realiza caminhada de conscientização sobre câncer de mama e de próstata
 
O evento conta com programação na sexta (20) e no sábado (21), e é realizado por meio do Programa de Residência Médica Centro de Estudos Dr. Cervantes Caporossi do hospital, em conjunto com a Liga de Cirurgia do Aparelho Digestivo (LCAD) da Unic, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Secção Mato Grosso (CBC-MT) e a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), o evento será realizado no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan), com vagas limitadas.
  
“A ideia é proporcionar aos alunos e profissionais várias atividades e palestras de qualidade, com conteúdo atualizado e muito bem apresentado. Isto, ao prezar pelo conhecimento e integração – tanto entre a cirurgia geral e do aparelho digestivo quanto entre profissionais locais, regionais e nacionais”, destaca o cirurgião geral e do aparelho digestivo Carlos Henrique Arruda Salles, um dos organizadores do evento.
 
De acordo com a assessoria, o evento é voltado para estudantes, graduados na área médica e cirurgiões gerais e do aparelho digestivo. Uma das propostas do evento é de desmistificar a rotina dos profissionais deste segmento ao promover o intercâmbio educacional por meio da aplicação de conceitos, discussão e análise de casos durante a edição.
 
"A educação continuada na área da saúde é primordial. Ao passar adiante o conhecimento adquirido em eventos como este, que ocorre anualmente, criamos uma espécie de programa de atualização profissional", acrescenta o diretor médico do Hospital Santa Rosa e coordenador do programa de residência da instituição, Cervantes Caporossi..
 
Uma das participações especiais deste ao será do membro titular da FBG e professor adjunto do Departamento de Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o doutor em medicina (gastroenterologia) Luiz João Abrahão Júnior. 
 
Programação
 
O evento começa na sexta (20) às 18h30, com a recepção dos inscritos, e às 19h15 começa a primeira palestra, com o cirurgião geral e do aparelho digestivo José Carlos C. Marques, membro da LCAD. Logo depois, haverá os módulos da noite, com temas envolvendo “Pré e Pós-Operatório – Projeto Acerto” e "Propedêutica Laboratório e Imagem".    
 
Sábado (21), o evento começa às 8h, com o módulo  “Gastroenterologia Clínica”, e segue com temáticas envolvendo aspectos relativos às cirurgias de "Fígado" e “Vias Biliares”, bem como “Cirurgia Bariátrica”, “Hérnia Coloproctologia” e “Urgência e Emergência”. A edição também contará com a miniconferência “Esofagite Eosinofílica” e a apresentação dos trabalhos científicos classificados.
 
As inscrições para o Gastrinho podem ser feitas pelo SITE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet