Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cinema

nesta terça

'Na natureza selvagem', de Sean Penn, é exibido no Cine Teatro de Cuiabá

Foto: Reprodução / Ilustração

'Na natureza selvagem', de Sean Penn, é exibido no Cine Teatro de Cuiabá
Conhecido pela máxima ‘A felicidade só é real quando compartilhada’, o longa-metragem ‘Na natureza Selvagem’, dirigido por Sean Penn e lançado em 2007, será exibido nesta terça-feira (17), no Cine Teatro de Cuiabá, a partir das 19h. A exibição faz parte da série Filmes de Estrada, do projeto Encontros com Cinema. A classificação é de 16 anos.

Leia também:
Cineasta paulista abre 8ª edição da Maratona de Negócios Criativos com foco no audiovisual

O filme conta a história de Christopher McCandless (Emile Hirsch), que vive no início da década de 90 e, recém-formado, decide viajar pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Depois de passar dois anos na estrada, ele segue para uma viagem maior, até o Alasca.

O longa recebeu indicações de melhor ator coadjuvante para Hal Holbrook e melhor edição, no Oscar de 2008 e venceu como ‘Melhor Canção Original’ para Guaranteed no Globo de Ouro. A história do protagonista é real.

A exibição do filme faz parte da iniciativa ‘Cinema Para Todos’, um dos projetos do
Cine Teatro, que foi selecionado por meio de edital idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), e agora é oficialmente um Ponto de Cultura.

Além do Encontros com Cinema, o Cinema para todos também é composto do ‘A Escola vai ao Cinema’, que leva crianças das escolas de rede básica de ensino, crianças dos CRAs de Cuiabá, Siminina e os idosos da Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá para assistir a diversos filmes. Nesta terça (17), o filme exibido às 9h e às 15h para as crianças será ‘Alice Através do Espelho’ (2016) e ‘Quase Famosos’ (2000);

As instituições de ensino da rede pública e privada que queiram realizar o agendamento escolar, podem enviar um e-mail para agendamentoescolarctc@gmail.com ou ligar para (65) 2129-3848 e garantir o acesso ao CTC.

Os ingressos para ‘A Escola Vai ao Cine Teatro’ e ‘Encontros com Cinema’ custam R$ 4 e R$ 2, cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. Para as escolas públicas as sessões são gratuitas.

De acordo com a assessoria, o Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Veja a programação do Encontros com cinema:

17/10: Na natureza selvagem (2007)
31/10: Olhe para mim de novo (2011)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet