Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Teatro Sete de Setembro reabre em Penedo

O primeiro teatro alagoano, o 7 de setembro, acaba de reabrir suas portas após obras durante um ano e nove meses para melhorias na estrutura, equipamentos de luz, som e cenografia. O prédio, foi inaugurado há mais de 133 anos em Penedo, na região do Baixo São Francisco, e passou recentemente por uma restauração conduzida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A obra do Teatro 7 de setembro, que é símbolo cultural da cidade histórica, teve projeto elaborado pela prefeitura daquele município, e foi executada com recursos de aproximadamente R$ 4,5 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas).

Com térreo e mais três andares, o Sete de Setembro possui 300 lugares para o espectador assistir aos espetáculos sentados. O espaço já chegou a ser fechado na década de 60, e ficou em situação de ruína. Depois disso, foi reformado de forma que a sua originalidade foi mantida.

Quem se hospedar em uma das pousadas em penedo pode conhecer o teatro 7 de setembro e outros pontos turísticos, como a Casa do Papai Noel, a Cachoeira de Deus, as Três Cachoeiras, o Poço das Esmeraldas, entre outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet