Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

próxima semana

Mostra de audiovisual da UFMT chega a sua 16ª edição com produções de toda a América Latina

Foto: Reprodução / Ilustração

Mostra de audiovisual da UFMT chega a sua 16ª edição com produções de toda a América Latina
Uma extensa programação, com 55 filmes universitários e independentes, começa na próxima segunda-feira (23) e segue até sexta (27) no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso, durante a 16ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário América Latina UFMT (MAUAL). No total, são 42 filmes para a Mostra Competitiva e 13 para a Mostra Informativa, que serão exibidos durante a semana do evento.

Leia também:
'Na natureza selvagem', de Sean Penn, é exibido no Cine Teatro de Cuiabá
 
De acordo com a assessoria do evento, foram inscritos 117 curtas-metragens, e dentre os selecionados estão obras de 13 estados brasileiros, além do México, Bolívia, Colômbia e Chile.
 
“Com o aumento considerável da produção universitária e independente, fruto do maior acesso a tecnologias de produção e também a uma expansão das universidades de cinema e audiovisual, percebemos a cada ano um aumento significativo da qualidade dos filmes: maior qualidade técnica e também ideias sempre mais criativas e inovadoras, o que torna o trabalho de seleção mais difícil a cada edição do festival”, comenta o supervisor do Cineclube Coxiponés e membro da comissão de seleção da MAUAL, Luzo Reis.
 
Para Moacir Barros, professor do curso de Comunicação Social e membro da comissão de seleção, estados do nordeste e do centro-oeste brasileiros se destacaram pela qualidade de suas produções. “É possível perceber hoje jovens realizadores de diversos locais produzindo com muita vontade, chama a atenção estados como Goiás, Pernambuco, Bahia e Mato Grosso que começam a se destacar em diversos circuitos do cinema nacional”, afirma.
 
Além dos filmes, a mostra conta também com oficinas, feira gastronômica e literária e mesas redondas. A programação completa pode ser acessada no SITE ou no evento no FACEBOOK.
 
Serviço
 
16ª Maual
Local: Centro Cultural UFMT
Data: de 23 a 27 de outubro
Programação completa AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet