Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja o que rolou

Oktoberfest cuiabana reune cinco mil pessoas com shows, ginganas e comidas típicas

Foto: Lucas Ninno

Oktoberfest cuiabana reune cinco mil pessoas com shows, ginganas e comidas típicas
A segunda edição da Oktoberfest da Louvada levou cinco mil pessoas   ao Centro de Eventos do Pantanal na última sexta-feira (13) e sábado (14). Com músicas e pratos tradicionais alemães, mas com toque cuiabano, a festa foi palco de diversas brincadeiras, gincanas e união de famílias e amigos.

Leia também:
Oktoberfest Louvada 2017 apresenta dois novos estilos de cerveja; Confira
 
“Nós da Cervejaria Louvada estamos muito satisfeitos com o resultado desta segunda edição da Oktoberfest. O público cuiabano tem sido muito receptivo e entendeu a proposta da festa que é integrar as culturas e as tradições alemãs e mato-grossenses num ambiente para a família toda e para todas as idades”, avaliou o diretor comercial da Cervejaria Louvada Ygor Quintela.
 
De acordo com a assessoria da cervejaria, uma das grandes atrações foi um barril de oito mil litros de chope: “Para os apreciadores de chope é uma satisfação tomar a bebida saída desse barril gigante”, garante Ygor.
 
Além do chope tradicional, foram lançados também dois novos tipos durante a festa: um feito com cerveja estilo Marzen, considerada a oficial da Oktoberfest alemã, com coloração mais escura e notas de malte tostado, e a estilo Vienna, que tem por característica coloração âmbar, aromas ricos em malte, sabor com leve amargor e um suave dulçor de biscoito.
 
Muitas famílias estiveram presentes nos dois dias de evento, dentre eles, José Augusto Souza de Campos Júnior, que participou da Oktoberfest com a esposa, o filho e a sogra. “Gostei da proposta da festa e senti segurança de vir com toda minha família, que inclui meu filho de quatro anos”, afirmou.
 
Outros decidiram caprichar também nos trajes típicos, como o casal Ana Roewer e Raphael Feitosa, que improvisou: “O meião é de futebol, a bata é lembrança de uma viagem à Bahia, a bermuda eu já tinha, comprei o chapéu e a pena verde é de poá de formatura”, contou Raphael. Ana pegou a saia da mãe, a blusa de uma amiga, comprou o suspensório e a tiara de flores para o cabelo.
 
Raine Günter e seu grupo de oito amigas também foram caracterizadas, e aproveitaram para participar de uma das brincadeiras, a prova para ver a dupla que serrava uma tora no menor tempo. “Fizemos [serramos] em 42 segundos, não sei se foi um bom tempo, mas o importante aqui é me divertir”, contou ela. “Participamos da Oktoberfest Louvada no ano passado, depois fomos pra festa de Blumenau. Agora estamos na Oktoberfest de Cuiabá de novo e aproveitando muito!”, comemorou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet