Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

neste domingo

APAE de Chapada dos Guimarães realiza feijoada solidária para arrecadar fundos

Sobrevivendo com dificuldades financeiras, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Chapada dos Guimarães realiza, no próximo domingo (22), uma feijoada beneficente. Os convites custam R$25 e o evento vai acontecer no Salão Paroquial da Igreja de Sant’Ana. No dia, haverá também vendas do bazar e cartela de bingo.

Leia também:
Há dez anos, psicóloga se dedica a tratar pacientes com câncer por meio da arte

Dalva Teixeira, atual presidente da instituição, contou ao Olhar Conceito que este ano foi muito difícil financeiramente. “Nós estamos sobrevivendo só com o convênio com a Prefeitura e de doações”, lamenta.

Segundo Dalva, atualmente são atendidas na unidade de Chapada 42 Pessoas com Deficiência, de todas as idades. Elas vão à APAE de segunda a sexta, das 7h às 13h, e têm aulas diversas, como capoeira e dança, além de tomar café da manhã, lanche e almoçar.

“Tem também um haras que nos ajuda oferecendo aulas de equoterapia. Hoje não temos muita coisa porque estamos sobrevivendo como podemos. Ficamos sem fonoaudiólogo, temos psicólogos voluntários e outros funcionários que ganham tão pouquinho, que dá pra dizer que são todos voluntários”, afirma a presidente.

A feijoada da APAE é mais uma das iniciativas da instituição para arrecadar fundos para sua sobrevivência. Quem quiser participar, pode ligar para (65) 98404-4480, ou comprar convites na própria APAE, antecipado, ou na hora do evento, no Salão Paroquial.

Serviço

Feijoada beneficente da APAE
Data: Domingo, 22 de outubro
Horário: a partir das 11h30
Local: Salão Paroquial da Igreja de Sant’Ana – Chapada dos Guimarães
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet