Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Brasileiros desejam conhecer o Nordeste nos próximos seis meses, segundo pesquisa

O Nordeste deve receber mais visitas nos próximos seis meses. A região é indicada como destino de 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar até o final do ano, segundo pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, divulgada pelo Ministério do Turismo. O estudo foi feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Se as viagens seguirem as buscas nos últimos meses, as cidades de Maragogi, Jericoacoara, Porto Seguro, Maceió, Natal e pousadas em porto de galinhas serão as mais visitadas.

Em segundo lugar na intenção de viagens está a região Sul, com 18,5% da preferência, ultrapassando o sudeste, com 17,3% das intenções. As regiões Centro-Oeste e Norte representam, respectivamente, 9,3% e 4,2% dos destinos pretendidos.

De acordo com a pesquisa, houve estabilidade no desejo de viajar para os próximos seis meses na relação com a agosto do ano passado. Em 2016, 21,4% dos brasileiros manifestaram perspectiva de viagem, percentual que chegou a 21,7% este ano. A pesquisa é realizada em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Juntas, essas cidades respondem por 70% do fluxo de turismo doméstico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet