Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

este sábado

Feira Sustentável de Chapada terá edição em homenagem à mãe terra, fertilidade e o feminino

Foto: Reprodução / Ilustração

Feira Sustentável de Chapada terá edição em homenagem à mãe terra, fertilidade e o feminino
Uma homenagem à Pachamama, uma divindade relacionada à terra, à fertilidade e ao feminino, acontece neste sábado (21) em Chapada dos Guimarães, durante a Feira Sustentável da cidade. A programação, que começa às 17h, será repleta de atrações culturais, além da presença de diversos artesãos e produtores locais.

Leia também:
Festival de rosas do deserto terá mais de 300 tipos e quase 10 mil unidades a partir de quinta
 
A feira acontece todo terceiro sábado do mês, desde abril de 2016. Desta vez, trará uma roda de conversa sobre parto humanizado com as doulas Carol Turin, Tuanny Godoi, que também é consultora em amamentação, e Lucinéia Farinha.
 
Além delas, estarão no local o premiado fotógrafo Henrique Santian, com a exposição ‘A Fé de Francisca’, sobre o cotidiano de Dona Francisca, a centenária benzedeira Chapadense, e o jovem fotógrafo Alexandre Carmo, que apresenta seus registros do entardecer na cidade de Chapada, na mostra ‘Expor do Sol’. Vera Capilé e André Balbino apresentarão “Canto, Prosa e Viola”, um passeio pela oralidade da cultura mato-grossense, e Gabriel Henriques participa com som ambiente.
 
Como em todas as edições, haverá produtos inovadores, iniciativas sustentáveis, rodas de conversa sobre medicina alternativa, troca de sementes, mesa de jogos temáticos, a ação ecológica “Adote uma árvore”, coleta seletiva de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha e dança circular com o Grupo Arco Íris.
 
Serviço

Feira Sustentável de Chapada dos Guimarães
Data: Sábado, 21 de outubro
Horário: 17h às 21h
Local: Rua Quinco Caldas – Chapada dos Guimarães
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet