Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

inscrições abertas

Coral Municipal de Cuiabá recruta cantores para grupo que vai comemorar os 300 anos

Foto: Reprodução / Ilustração

Coral Municipal de Cuiabá recruta cantores para grupo que vai comemorar os 300 anos
Qualquer pessoa com mais de dezoito anos pode se inscrever, até o dia 30 de outubro, segunda-feira, para integrar o Coral Municipal de Cuiabá. As audições começam no dia 31, terça-feira, para selecionar cada estilo de voz. Não é necessário ter experiência musical anterior.

Leia também:
Coro Experimental da Orquestra de Mato Grosso faz apresentação de jazz, rock, samba, bossa nova e mais

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o objetivo, além inserir o canto na vida das pessoas, através da entonação da voz, da postura, da dicção e do relacionamento interpessoal, é criar um grupo consistente, visando às comemorações dos 300 anos da Capital.

O grupo vai aprender informações teóricas e práticas voltadas para a técnica vocal, palestras e desenvolvimento de repertório que inclui música clássica, MPB, étnica e mato-grossense.

“Estou muito feliz com o respaldo aí fora. Muitas pessoas têm me procurado pessoalmente para dizer que irão participar. Vamos conseguir resgatar não só o Coral, mas também os seus antigos componentes, que vai nos auxiliar muito no equilíbrio entre os que não têm conhecimento musical. Então podem se inscrever sem medo que, juntos, iremos recriar aquele que já foi um dos corais mais importantes do nosso Estado”, ressaltou o regente Carlos Taubaté.

Os interessados em participar podem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na rua Barão de Melgaço, 3.677, no  Centro, ou enviar a ficha de inscrição (clique AQUI) para o email protocolo.smcet@cuiaba.mt.gov.br.

As vozes dos cantores de um coral são distribuídas por naipes segundo a tessitura de suas vozes. Composta de quatro naipes: Baixos, Tenores, Contraltos e Sopranos; incluindo, algumas vezes, também as vozes intermédias: Barítono e Mezzo-soprano, mais frequentemente ditas 2º Tenor e 2º Soprano, respectivamente.   

Serviço

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria ou preenchendo a ficha (AQUI) e enviar para o email:  protocolo.smcet@cuiaba.mt.gov.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet