Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

intervenção urbana

Faixa de pedestres 3D feita por grafiteiros chama a atenção no interior do estado

Foto: Divulgação

Faixa de pedestres 3D feita por grafiteiros chama a atenção no interior do estado
Uma faixa de pedestres ‘diferente’ levou a atenção dos mato-grossenses para a cidade de Primavera do Leste (192km de Cuiabá) no início desta semana. Pintada pelos grafiteiros Babu 78 e Presto, a faixa foi feita em 3D, e dá a impressão de estar flutuando.

Leia também:
Prédio da Academia de Letras ganha novo significado com intervenção artística de Babu 78

De acordo com Babu, o convite foi feito pela prefeitura de Primavera, que viu a necessidade de fazer uma intervenção para diminuir os acidentes. “Eles queriam fazer alguma coisa para que as pessoas diminuíssem a velocidade, e viram este tipo de intervenção”, conta o artista.

Babu foi convidado e pediu a ajuda de outro grafiteiro, Presto, para realizar o trabalho. Ele conta que já conhecia este tipo de técnica não só para faixas de pedestres, como também para outros objetos. “Eu achei bastante vanguarda, achei uma ideia nova, principalmente em uma cidade de interior que é tão tradicional”, afirma.

Para o artista, o resultado pode ser ainda maior do que somente a diminuição da velocidade dos carros. “Pode dar mais visibilidade para a cidade, se tornar uma atração turística, porque as pessoas vão querer parar para tirar fotos ali”, comenta.

“E também para os artistas, para a arte urbana e o grafite”, finaliza. Segundo Babu, ele pintou quatro faixas na cidade, e não esperava tanta repercussão. “É só uma faixa”, brinca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet