Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

vem com tudo

Brilho, iluminação e nude: conheça as tendências de cabelo, maquiagem e unha para o verão 2018

Foto: Rosana Sperandio

Maquiagem feita por Rosana Sperandio

Maquiagem feita por Rosana Sperandio

O verão só chega daqui a dois meses, mas já é preciso começar a se preparar. Pensando nisso, o Olhar Conceito conversou com profissionais do Studio 278, que explicaram quais são as tendências de maquiagem, cabelo e unhas para a estação mais quente do ano.

Leia também:
Conheça o 'Hair Contour', nova técnica de luz e sombra que valoriza os diferentes cabelos e rostos

Confira:

Maquiagem

Para a maquiadora Rosana Sperandio, 35, o que vem com força neste verão é o brilho: “Pele mais leve, bronzeada e iluminada. Pode esbanjar da iluminação”, afirma. “Nos olhos, esfumados mais claros, tons quentes nas sombras, e muito brilho também. Pode abusar do glitter”.

Outra dica é usar lápis branco na linha d’água, para abrir o olhar. “Mas quando a pessoa já tem olho maior, ela esfuma só no marronzinho na linha d’água e fora dela”, explica. “Super em alta também se quiser colocar cores claras nos olhos e esfumar embaixo no mesmo tom”.

Para a boca, a maquiadora explica que os batons ‘mate’ recuam, e agora será a vez das bocas mais molhadas, com batons cremosos e com gloss. “Dá um tom mais sensual para este verão”, garante. Rosana, pessoalmente, prefere os tons mais ‘nudados’, no entanto, explica que se pode, também, investir nas cores, desde que sejam tons cremosos e com brilho.

 Antes de tudo, no entanto, a maquiadora lembra que é imprescindível hidratar a pele, com qualquer tipo de hidratante para o rosto. “Uma pele hidratada vai dar outra finalização, muito mais bonita, para a maquiagem”, garante.

Syd Rodrigues, que também é maquiador do Studio 278, concorda que o objetivo, agora, é brilhar, mas também cuidar da saúde. “Está se usando bastante gloss por causa do ressecamento dos lábios por conta do verão. Usa-se a base com protetor solar, bem fininha, um pó translúcido pra poder fazer a selagem dessa pele, e um blush em tons rosados, de pêssego”.

Exemplo de maquiagem de Syd (Foto: Syd Rodrigues)

Outra dica do maquiador é investir nos cílios. “Porque a mulher hoje não quer ser transformada. Ela quer apenas realçar o que tem de bonito. Então nós, como profissionais, acabamos realçando dessa forma, e a tendência está vindo bem forte”.

O que ele garante que está ‘fora’ do verão são os delineados de olhos no estilo gatinho, e as bocas marcadas com tons fortes, como o vinho. “Como se usou muito no outono-inverno, está saindo um pouco de moda. Serão mais tons pêssegos, rosados, mais leves, e gloss para hidratar os lábios”, finaliza.
 
Cabelos

O brilho e a claridade estarão presentes também nos tons de cabelos. Segundo o cabeleireiro André Fernandes de Souza, 25, o que ganhou força em 2017 e vai continuar em 2018 foram os tons ruivos e caramelos, e os cabelos mais iluminados.

A iluminação já vem desde o início do ano. Em janeiro de 2017, André falou para o Olhar Conceito sobre a ‘hair contour’, em que o princípio básico é colocar pontos de iluminação nos cabelos, valorizando os diferentes tipos de contorno de rosto. 

Castanho iluminado e loiro perolado (Foto: André Fernandes)

“Californiana, ombré hair, são técnicas bem próximas. Aí vai muito do profissional. Às vezes ele faz a opção de duas, três técnicas num cabelo só”, explica o cabeleireiro. “Hoje todo mundo usa muito as mechas criativas, e com varias técnicas cria as mechas. O que diferencia mesmo é a tonalidade, mais pro ruivo, que cresceu bem em 2017 e está vindo forte. Os tons [que ficam são] avelã, caramelo... um cabelo um pouco mais queimado, com cores mais quentes”, explica.

'Antes e depois' para um ruivo (Foto: André Rodrigues)

Para aquelas mulheres que não querem deixar o loiro, a dica é optar pela cor mais perolada. “As mulheres têm optado bastante por um loiro perolado, um pouco mais quente, do que o acinzentado, porque dependendo da mulher, ele acaba envelhecendo o rosto”.

Sobre a manutenção, no entanto, André garante que a do cabelo iluminado é muito mais fácil do que a do cabelo loiro. “A manutenção do cabelo iluminado é mais fácil do que um cabelo muito loiro, porque é um cabelo mais natural, não tem tanta necessidade de ficar retocando a cada três meses aquela mechinha. Com o crescimento, a iluminação permanece e você consegue vir no salão com uma data mais prolongada”.
 
Unhas

Parte muito importante do look, as unhas também têm sua tendência específica para este verão. Segundo a designer Adriana Matos, 20, o que está em alta são os tons nude, dos mais claros até os mais intensos, como o marrom.

“E pode variar. Dazer uma filha única de uma cor diferente, ou colocar um detalhe como pedraria, desenhos... você pode abusar disso também, nos detalhes de pedrarias e de joias”, explica. Caso a cliente opte por uma unha mais trabalhada, com pedraria, precisa comprar a jóia, que a designer traz de fora.

Outra novidade, segundo ela, são as unhas de fibra. “É uma unha que você monta, molda, direto na unha, e é inserido uma fibra de vidro para ela aguentar mais tempo.  A manutenção é feita uma vez por mês”, explica. “Conforme a unha vai crescendo, você vai vendo que precisa arrumar, porque ela vai saindo. Às vezes causa infiltrações na unha quando você mexe muito com água. Mas vem e faz a manutenção, não é necessário fazer mais de uma vez por mês”, finaliza. 

Unhas nudes, com detalhes e de fibra, feitas por Adriana (Fotos: Adriana Matos)

Serviço

Studio 278
Endereço: Av. Galeria Ramiro de Noronha,278 - Jardim Cuiaba, Cuiabá

Studio 278 Spa
Endereço: Alm. Henrique Pinheiro Guedes, 260 Duque de Caxias


Instagrans: Rosana Sperandio; Syd Rodrigues; André Fernandes; Adriana Matos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet