Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

terra brasilis

Artistas de MT e MS se unem em show em reverência à Música Popular Brasileira

Foto: Reprodução / Ilustração

Artistas de MT e MS se unem em show em reverência à Música Popular Brasileira
A união de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul acontece no próximo domingo (29), a partir das 20h, no palco do Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o show ‘Terra Brasilis’. Reverência à Música Popular Brasileira (MPB), a apresentação traz o mato-grossense Edmilson Maciel, o sul-matogrossense Geraldo Espíndola e, ainda, uma camerata formada por músicos experientes de Cuiabá.

Leia também:
Coral Municipal de Cuiabá recruta cantores para grupo que vai comemorar os 300 anos
 
Nascido em Mato Grosso, Edmilson Maciel se mudou aos cinco anos de idade para o recém-criado distrito de Tangará da Serra, onde começou sua trajetória artística. Sua primeira banda se chamou ‘Banda Som da Terra’, que também teve os nomes ‘Tangará Som 7’, ‘Grupo Natureza’ e, depois, ‘Banda Terra’.
 
O artista morou no Rio de Janeiro, onde gravou seu primeiro LP, ‘América 500 anos’, junto à banda. Depois disso, ele ainda participou de dez álbuns, entre coletâneas e como convidado de outros artistas.
 
Edmilson também é ator, e atualmente, além de ser proprietário do estúdio Terra de gravações, atua na peça ‘Mato Gross em Cena’ e é arranjador e diretor musical do grupo folclórico Flor Ribeirinha.
 
No Terra Brasilis, ele traz as canções “Huáscar” , “Útero do Mundo”, “Capins e Riacho”, “Portal da Amazônia”, além da lendária “Terra”, todas autorais, além de “Um Índio”, de Caetano Veloso, “América”, de Jessé, dentre outras canções.
 
Geraldo Espíndola, por sua vez, nasceu em 1952 em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e é um dos ícones da região sudoeste do Brasil, por ser cantor, compositor e músico ímpar. No repertório do artista estarão as consagradas “Kikio”, “Vida Cigana”, “Cunhataiporã”, dentre outros sucessos.
 
A Camerata que acompanha o show será formada por Danilo Barreiro no violão, Cezar Izidoro no baixo acústico, Eduardo Santos na viola caipira e blagama saz, Sergio Cabello no violino e Raul Fortes na percussão.
 
Terra Brasilis propõe um intercâmbio trazendo para os palcos artistas dos quatro cantos do Brasil, com rica diversidade de ritmos, estilos e interpretações de um país de dimensões continentais.
 
O show tem assinatura de Enio Castilho como produtor cultural. Os ingressos estão à venda nas lojas Mon Bijoux e custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Informações podem ser obtidas nos telefones (65) 99609-5487 e (65) 99966-4519.
 
Serviço
 
Show Terra Brasilis
Data: Domingo (29), 20h
Local: Teatro da UFMT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet