Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

BROWNERIA E CAFETERIA

Após um ano trabalhando em food bike, casal abre loja física de brownies e doces americanos

Foto: Rogério Florentino

Após um ano trabalhando em food bike, casal abre loja física de brownies e doces americanos
Quem vê o ponto amarelo do número 1385 da Avenida Getúlio Vargas, pode não imaginar que o Bee Brownie, há um ano rodava pelos principais eventos da cidade em uma food bike vendendo brownies caseiros. Após deixar faculdade e concurso público, o casal Ésio de Lima e Bianca Mastelaro, se aventurou pela venda de brownies especializados e abriu recentemente uma loja física, com iguarias tradicionais americanas, cafés e salgados.

Leia mais:
Casal larga faculdade e concurso público para investir em empresa de brownies em Cuiabá


Inaugurado há duas semanas – e contando – o local com cheiro de massa ao forno e café surgiu após Bianca, que estava no 5º semestre  do curso de Arquitetura e Urbanismo, começar a vender bolos na faculdade. Com o aparecimento do brownie nos cardápios brasileiros, foi o pedido de uma colega que deu início aos testes de receitas do bolo tradicionalmente americano.

O telefone sem fio da divulgação espontânea foi o empurrão para que ela acreditasse no talento na cozinha, e começasse a investir em outros produtos. Devido o crescimento dos pedidos, o casal decidiu realmente investir no negócio, e apostaram no food bike.

Enquanto Bianca preparava a massa de uma torta que sairia no dia seguinte, Ésio comenta como foi o processo de sua esposa ao trancar a faculdade e dele ao deixar um concurso público.

“Investimos na food bike por causa do baixo custo de investimento. No princípio era isso, um complemento de renda. Ela estudava arquitetura, e eu era concursado na Prefeitura e trabalhava meio período. A bike foi complementando a renda da Bianca, e eu fui ajudando ela para uma coisa que ela tinha vontade, mas faltava incentivo”, disse Ésio, que é formado em Educação Física.
 

Crédito das fotos: Ângela Peres

A princípio, o negócio da bike caminhava muito bem, até que os aluguéis dos eventos para expor foram encarecendo. Aos poucos, após muito planejamento, a ideia de abrir uma loja física começou a sair do papel.

“Pensavamos em abrir uma loja física, tanto que recebemos um convite do Estação Shopping. Mas depois pensamos no salto que era ‘de uma bicicleta para uma loja no shopping’. Optamos por esperar até conseguir algo que fosse nossa cara”, explica.

O estabelecimento, inclusive, passou por seis meses de reforma. A decoração e o próprio espaço foram inspirados no que Ésio e Bianca observaram nos cafés da Hungria, onde moraram durante um intercâmbio.

“No período em que a gente morou na Hungria, vimos muitos espaços pequenininhos, com a rotatividade maior de público que a gente vê por aqui, em que as pessoas sentam por um longo período e ficam conversando, comendo”. Enquanto explica, Ésio atende uma cliente que aparece na loja, mostra a foto de uma torta que viu nas redes sociais e pede por um pedaço para viagem.

Cardápio

Assim que termina a massa, Bianca, que estudou confeitaria por conta própria, explica  que segue a receita a risca, mas sempre acrescenta um toque seu. A príncipio, o brownie não leva muitos ornamentos, mas para deixar mais característico ao gosto “abrasileirado”, ela começou a acrescentar ingredientes cruciais, como leite ninho, nozes e sorvete.

O cardápio da loja foi moldado com o tempo, visando principalmente doces americanos, como o clássico cinnamon roll, um pedido frequente de quem passa pela Starbucks, por exemplo – mas com o diferencial de ser fresco, e não industrializado. A loja também trabalha com cafés gelados, os frapês.

“A ideia era uma browneria, só que precisavamos de outras coisas para complementar essa ideia. Primeiro veio o café, pois brownie e café são uma combinação. Depois pensamos por que não puxar mais pros doces americanos? O cinnamon roll, por exemplo, apesar de característico de outros países da Europa, também é comum nos Estados Unidos. Os cookies e os cheesecakes são outros de nossos produtos bem característicos”, finaliza Ésio.

Serviço

Endereço:
Av. Pres. Getúlio Vargas, 1385 - Goiabeiras, Cuiabá - MT, 78032-000
Horário de funcionamento: terça-feira à quinta-feira – 12h às 19h; sexta-feira à domingo – 14h às 21h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet