Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Tudo que acontece na cidade, tem aqui! Coluna social inteligente, no ar!

Foto: Anamaria Bianchini

Tudo  que acontece na cidade, tem aqui! Coluna social inteligente, no ar!
A arquiteta Sabrina Sinohara, participando pela segunda vez da Mostra Baby Dreams House, assinará o "Quarto dos Irmãos". O projeto foi concebido a partir de tons neutros, com um toque de inspiração do design escandinavo e o charme dos móveis em madeira, garantindo um ambiente agradável tanto para o irmão mais velho quanto para a nova integrante da família. O evento 2a Mostra Baby Dreams House Decor, vai acontecer dia 6 de dezembro, na sede da loja na Sirio Libanesa, e vai contar com os top arquitetos da cidade. Vai ser lindo! 

Eleições na Aprosoja acontecem hoje, 13

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza nesta segunda (13) as eleições para a nova diretoria e delegados em 23 Núcleos no estado.

Os associados com cadastro atualizado na associação podem votar em seus Núcleos e na sede em Cuiabá das 6h às 17h, portando documento de identificação com foto.

Concorrem ao mandato de três anos duas chapas: "Aprosoja Decidida", encabeçada por Antonio Galvan e Fernando Cadore, e "Integrar para Fortalecer", encabeçada por Elso Pozzobon e Alex Utida. Também serão eleitos 158 delegados.

... bom prestarmos atenção aos nomes que concorrem, aos que ganharem pois, nos próximos anos saem candidatos a governador, vice, senador, deputado. Nomes que a gente, da capital, nunca ouviu antes falar, brotam do chão, da soja ...  #ficaadcia!

Univag oferta cursos de pós-graduação em Gastronomia

O Univag Centro Universitário abriu dois novos cursos de Pós-Graduação em Gastronomia, são eles: Alta Gastronomia Brasileira e Panificação e Confeitaria.

A crescente demanda do setor gastronômico nos últimos anos tem aquecido o mercado, tendo em a vista a procura cada vez maior de profissionais qualificados.

Os cursos são destinados a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gastronômica com necessidade de aprimoramento de técnicas e práticas em preparos de pratos, panificação e confeitaria proporcionando um olhar crítico e criativo na aplicação de novas tendências para a melhoria da qualidade e aumento da produtividade na alimentação brasileira.

... Univag sempre a frente, e avante!


O melhor complexo de beleza da cidade. Os melhores profissionais. A vibe mais positiva. O ambiente mais simpático e os preços imbatíveis destes pacotes. Agende seu horário, vá lá conhecer: 3623-5587 e 3023-4978

Concerto de Natal - 15 e 16 novembro

Os convites para o dia 15 já se esgoataram, mas, se você correr pode ainda, conseguir para o dia 16. À venda na paróquia da Igreja Boa Morte, no centro da cidade. Um concerto de Natal onde também entrarão canções da Broadway, executadas pela Cia Broadway Brasil dentro do próprio templo barroco erguido há mais de 200 anos.

Fruto de iniciativa comunitária, o show contará com participações especiais de várias personalidades da cultura cuiabana, como o poeta Ivens Scaff, Luís e Wanda Marchetti e Lúcia Palma.

Nos concertos haverá várias homenagens a personagens vivos. Pelo menos 40 nomes da cuiabania que partiram em 2017 também serão lembrados em projeção, como Sarita Baracat, Luiz Alves Correa e Maria Barata, dentre outros.

O evento conta com o apoio financeiro (para custos do evento) das Tintas Maxvinil e apoio da Rede de Hoteis Mato Grosso, da Gráfica Genus, Chuvisco Bar, Restaurante Regionalíssimo, Restaurante Pé de Pequi, Peixaria Cacalo e Restaurante Varadero. O arquiteto Eduardo Garcia vai coordenar os detalhes da pintura junto à Diocese de Cuiabá de maneira voluntária.

... Marco Antonio Vieira, o Totonho, cuiabano, cidadão do mundo, é o idealizador e o batalhador do projeto, e merece todos os nossos aplausos. Fui ano passado, foi lindo demais, e foi de novo! Gente que faz, sou fã!

Campanha leva mais de mil bonecas para meninas do Siminina

Mais de mil bonecas Barbies fizeram a alegria das meninas assistidas pela Prefeitura de Cuiabá na  segunda-feira passada, 6, no Buffet Leila Malouf, onde foi realizado o evento comemorativo aos 20 anos do programa Siminina.

A campanha intitulada ‘Dinda’, idealizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e iniciada em setembro, teve o objetivo de arrecadar um dos brinquedos mais icônico e popular entre garotas de 7 a 14 anos, faixa etária em que o programa assiste.

Neste caso, em específico, cerca de 20 madrinhas e padrinhos foram protagonistas na doação das bonecas, além de outros suportes logístico como,por exemplo, a disponibilização do espaço do Buffet, entre outros.

As meninas também contaram com uma tarde de beleza com cortes, penteados, manicure/pedicure e maquiagem, proporcionados por vários profissionais da beleza da capital, além de DJ que garantiu a animação da festa. 

... superparabéns para a 1a dama, minha amiga Marcia Pinheiro e para todos os envolvidos no projeto. Ajudar o próximo faz bem é pra gente.


Almoço no Getulio: Lombo de porco com molho de queijo azul e tomate confitado + buffet de saladas por R$49,50! Os almoços do Get estão fantásticos, com esse preço mais que justo. Tem estacionamento conveniado na 24 de outubro, no Rocha. Tudo de bom ...  Ah! aberto a partir de terça-feira, dá pra combinar com os amigos.

Pra pensar ... 

"Tudo tem uma brecha. É assim que entra a luz."
Leonard Cohen

... sempre atrás de brechas na minha vida. Boa segunda, boa semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet