Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Diversão e Lazer

Na batida do funk, Baile da Favorita traz MC Sapão, MC Leozinho, DJ Wally e DJ Helen Sancho

Da Redação - Vitória Lopes

13 Nov 2017 - 15:10

Foto: Reprodução

Na batida do funk, Baile da Favorita traz MC Sapão, MC Leozinho, DJ Wally e DJ Helen Sancho
O Baile da Favorita comemora sua sexta edição, e pelo terceiro ano consecutivo, desembarca em Cuiabá. No dia 25 de novembro, o baile funk ocupa a cena do buffet Alphaville Premium e traz atrações nacionais como MC Sapão, MC Leozinho, DJ Wally e a DJ Helen Sancho.  Sob o comando da carioca Carol Sampaio, promoter de camarotes do Rock in Rio e do Carnaval da Sapucaí, o Baile é também uma realização da Carioca Entertainment e na capital mato-grossense, leva a assinatura do RP Robson Mattos.

Leia mais:
Shopping Três Américas inaugura loja especial do Baile da Favorita e elege melhores looks para a festa


A festa, que começou em 2011 na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, é uma das mais badaladas da cidade e ganhou o Brasil. Uma festa estilizada, frequentada pela alta sociedade e por famosos, dentro de uma comunidade carioca. Carol conta que sempre amou o funk e quis ter um baile funk do jeito que sonhava, e ele se realizou.
 
"Desde os meus 18 anos que meus aniversários são comemorados com Funk", explica.  Quando começou, não imaginava que o Baile iria conquistar o país. "Fiz uma festa pensando em me divertir com as minhas amigas. Procurava um lugar para fazer um Baile Funk para a minha galera e encontrei a Acadêmicos da Rocinha (Escola de Samba que fica na Rocinha) e resolvi que seria lá. O MC Marcinho fez a música "Favorita" e me deu. Encontrei o DJ Tubarão que acreditou neste meu sonho e assim começamos", conta ela.

O baile virou uma marca registrada. Tanto assim que ganhou outras proporções, como as edições fora do Rio, o bloco de carnaval e a transmissão ao vivo do baile no canal fechado Multishow.

Na edição em Cuiabá, a batida fica por conta de nomes conhecidos no universo do funk, um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. 

O funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica. As características desse estilo musical são: ritmo sincopado, a densa linha de baixo, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão (batida) marcante e dançante. 

O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca, alteração que surgiu nos anos 80 e foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. "Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas. O funk carioca é bastante popular em várias partes do Brasil e inclusive no exterior, chegou a ser uma das grandes sensações do verão europeu", comentou Robson.

A noite cuiabana vai contar com o playlist de MC Sapão, nascido e criado no Rio de Janeiro mais precisamente na comunidade da Nova Brasília, Complexo do Alemão. Jefferson Fernandes Luiz sempre quis ser cantor, e adotou como nome artístico o seu apelido de infância, Sapão. Iniciou sua carreira com 18 anos com o sucesso "Eu sei Cantar", lançou seu primeiro disco com 20 anos, vendendo mais de 120 mil cópias.

De lá pra cá se manteve nas paradas de sucesso e como reconhecimento de todo o seu trabalho foi convidado e marcou presença em vários programas de televisão entre eles "Caldeirão do Huck", "Central da Periferia" na Rede Globo e ainda "Show do Tom" pela Rede Record. Em 2014 Sapão gravou o single "vou desafiar você" e o lançou no dia 2 de dezembro de 2014. O single foi um sucesso conquistando mais de 30 milhões de visualizações no site youtube. Sapão gravou a música original "Rei do baile" em 2012 e no versão de 2015, contou com a participação de Mr Catra e do MC Guimê. Hoje, pai de dois filhos, Pedro e Kevin, bem mais maduro, diz que sua música "Tô Tranquilão" é o reflexo de sua vida e que o momento não poderia ser melhor.

Além de MC Sapão, o Baile da Favorita traz para Cuiabá, os MC Leozinho e DJ Wally. Leonardo Freitas Mangeli de Brito, mais conhecido como MC Leozinho, é um cantor e compositor de funk melody do Rio de Janeiro. Fez muito sucesso com a canção "Se Ela Dança, Eu Danço", podendo então lançar seu primeiro CD solo no primeiro semestre de 2006.

MC Leozinho realizou diversas apresentações na TV, principalmente no SBT , nos programas dominicais de Celso Portiolli e Silvio Santos. MC Leozinho integrou o time de participantes da segunda edição do reality show A Fazenda da Rede Record.

O Baile Favorita traz sua DJ residente Helen Sancho, famosa também pela sua participação no Caldeirão do Huck, exibido na TV Globo.  Helen Sancho é conhecida na cena musical carioca e paulistana pelo comando das pick-ups de festas badaladas.  "Gosto de fazer todo tipo de mistura musical desde o que já foi hit aos atuais", anuncia Helen.

Em terras cuiabanas, o Baile da Favorita tem a produção da Diverttere, apresentação Shopping 3 Américas,  Jaguar, Land Rover e Itaipava Premium. Patrocínio da ImpriMais, Scotch Store, apoio Barbearia Café Bar, Golden Tulip, Voe Mais, Caroline Patricio. Os ingressos estão disponíveis no pontos de vendas exclusivo no Shopping 3 Américas e no site Techhtickets. 

Serviço

Baile da Favorita em Cuiabá


Quando: 25 de novembro – sábado
Horário: 22 horas
Local:  Alphaville Premium, Cuiabá

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet