Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

SEXTA EDIÇÃO

Na batida do funk, Baile da Favorita traz MC Sapão, MC Leozinho, DJ Wally e DJ Helen Sancho

Foto: Reprodução

Na batida do funk, Baile da Favorita traz MC Sapão, MC Leozinho, DJ Wally e DJ Helen Sancho
O Baile da Favorita comemora sua sexta edição, e pelo terceiro ano consecutivo, desembarca em Cuiabá. No dia 25 de novembro, o baile funk ocupa a cena do buffet Alphaville Premium e traz atrações nacionais como MC Sapão, MC Leozinho, DJ Wally e a DJ Helen Sancho.  Sob o comando da carioca Carol Sampaio, promoter de camarotes do Rock in Rio e do Carnaval da Sapucaí, o Baile é também uma realização da Carioca Entertainment e na capital mato-grossense, leva a assinatura do RP Robson Mattos.

Leia mais:
Shopping Três Américas inaugura loja especial do Baile da Favorita e elege melhores looks para a festa


A festa, que começou em 2011 na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, é uma das mais badaladas da cidade e ganhou o Brasil. Uma festa estilizada, frequentada pela alta sociedade e por famosos, dentro de uma comunidade carioca. Carol conta que sempre amou o funk e quis ter um baile funk do jeito que sonhava, e ele se realizou.
 
"Desde os meus 18 anos que meus aniversários são comemorados com Funk", explica.  Quando começou, não imaginava que o Baile iria conquistar o país. "Fiz uma festa pensando em me divertir com as minhas amigas. Procurava um lugar para fazer um Baile Funk para a minha galera e encontrei a Acadêmicos da Rocinha (Escola de Samba que fica na Rocinha) e resolvi que seria lá. O MC Marcinho fez a música "Favorita" e me deu. Encontrei o DJ Tubarão que acreditou neste meu sonho e assim começamos", conta ela.

O baile virou uma marca registrada. Tanto assim que ganhou outras proporções, como as edições fora do Rio, o bloco de carnaval e a transmissão ao vivo do baile no canal fechado Multishow.

Na edição em Cuiabá, a batida fica por conta de nomes conhecidos no universo do funk, um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. 

O funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica. As características desse estilo musical são: ritmo sincopado, a densa linha de baixo, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão (batida) marcante e dançante. 

O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca, alteração que surgiu nos anos 80 e foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. "Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas. O funk carioca é bastante popular em várias partes do Brasil e inclusive no exterior, chegou a ser uma das grandes sensações do verão europeu", comentou Robson.

A noite cuiabana vai contar com o playlist de MC Sapão, nascido e criado no Rio de Janeiro mais precisamente na comunidade da Nova Brasília, Complexo do Alemão. Jefferson Fernandes Luiz sempre quis ser cantor, e adotou como nome artístico o seu apelido de infância, Sapão. Iniciou sua carreira com 18 anos com o sucesso "Eu sei Cantar", lançou seu primeiro disco com 20 anos, vendendo mais de 120 mil cópias.

De lá pra cá se manteve nas paradas de sucesso e como reconhecimento de todo o seu trabalho foi convidado e marcou presença em vários programas de televisão entre eles "Caldeirão do Huck", "Central da Periferia" na Rede Globo e ainda "Show do Tom" pela Rede Record. Em 2014 Sapão gravou o single "vou desafiar você" e o lançou no dia 2 de dezembro de 2014. O single foi um sucesso conquistando mais de 30 milhões de visualizações no site youtube. Sapão gravou a música original "Rei do baile" em 2012 e no versão de 2015, contou com a participação de Mr Catra e do MC Guimê. Hoje, pai de dois filhos, Pedro e Kevin, bem mais maduro, diz que sua música "Tô Tranquilão" é o reflexo de sua vida e que o momento não poderia ser melhor.

Além de MC Sapão, o Baile da Favorita traz para Cuiabá, os MC Leozinho e DJ Wally. Leonardo Freitas Mangeli de Brito, mais conhecido como MC Leozinho, é um cantor e compositor de funk melody do Rio de Janeiro. Fez muito sucesso com a canção "Se Ela Dança, Eu Danço", podendo então lançar seu primeiro CD solo no primeiro semestre de 2006.

MC Leozinho realizou diversas apresentações na TV, principalmente no SBT , nos programas dominicais de Celso Portiolli e Silvio Santos. MC Leozinho integrou o time de participantes da segunda edição do reality show A Fazenda da Rede Record.

O Baile Favorita traz sua DJ residente Helen Sancho, famosa também pela sua participação no Caldeirão do Huck, exibido na TV Globo.  Helen Sancho é conhecida na cena musical carioca e paulistana pelo comando das pick-ups de festas badaladas.  "Gosto de fazer todo tipo de mistura musical desde o que já foi hit aos atuais", anuncia Helen.

Em terras cuiabanas, o Baile da Favorita tem a produção da Diverttere, apresentação Shopping 3 Américas,  Jaguar, Land Rover e Itaipava Premium. Patrocínio da ImpriMais, Scotch Store, apoio Barbearia Café Bar, Golden Tulip, Voe Mais, Caroline Patricio. Os ingressos estão disponíveis no pontos de vendas exclusivo no Shopping 3 Américas e no site Techhtickets. 

Serviço

Baile da Favorita em Cuiabá


Quando: 25 de novembro – sábado
Horário: 22 horas
Local:  Alphaville Premium, Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet