Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

Rimando em causa Própria

Com pitadas de humor e sarcasmo, poeta Raimundo Uchôa lança seu primeiro livro nesta terça

Foto: Daniel Dino / Divulgação

Com pitadas de humor e sarcasmo, poeta Raimundo Uchôa lança seu primeiro livro nesta terça
Resgatando seu itinerário poético construído ao longo dos anos, iniciado ainda na adolescência, o poeta Raimundo lança o livro “Rimando em causa Própria”.

O lançamento será feito nesta terça-feira (14) véspera de feriado a partir das 20 horas no Toribar, e contará com a boa música de Branco Barros.

Leia Mais: 
“A arte nos faz crescer”, diz escritora de 17 anos ganhadora do 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura

“Comecei a “rimar em causa própria” aos 14 anos, quando cursava o primeiro ano do então denominado ginásio. Desde então e para sempre, tomei gosto pelo fazer poético, principalmente, para externar meus sentimentos mais recônditos: alegrias, paixões, amores, conquistas, revoltas, mágoas, decepções e tantas sensações mais....”, destacou o autor.
 
Em sua apresentação, Uchôa revela o caráter personalista de seu livro, porém como a identificação com o leitor será inevitável. “Minhas poesias são tentativas de eternizar momentos marcantes em minha existência. Aí estão incluídos: ora uma dança, um beijo, uma relação; ora uma transa, um desabafo, um debate, uma homenagem a amigos... O fato é que não consigo poetar sem uma boa provocação!”.
 
Uchôa – como é mais conhecido pelos amigos – é piauiense, natural de Campo Maior. Define-se como um autor amador bissexto, tendo em vista que só escreve quando movido por uma boa razão. Não dispensa uma boa oportunidade de, também, fazer graça, imitando alguns velhos poetas.
 
Serviço:
Lançamento: “Rimando em causa Propria”, do poeta Raimundo Uchôa
Terça-feira (14), às 20 horas, no Toribar (Avenida das Torres -  Jardim Universitário)
Informações: (65) 99900 0050
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet