Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Dom Hermano

Com receita elaborada por nutricionista, alfajor e pão de mel agrada a todos os públicos

Foto: Arquivo pessoal/Fábio Slomp

Com receita elaborada por nutricionista, alfajor e pão de mel agrada a todos os públicos
Foi tocando o negócio de doces do seu companheiro, o nutricionista Gustavo Henrique Soares, que o estudante de Administração Fábio Slomp descobriu uma veia empreendedora pulsante e uma mão boa para cozinhar. Há cinco meses a frente do Dom Hermano Alfajor, Fábio vem produzindo alfajores balanceados para todos os gostos, além de acrescentar pão de mel e brownie ao cardápio.

Leia mais:
Projeto “Kwanzaa” reúne rito ecumênico, gastronomia e cultura no Dia da Consciência Negra


O doce tipicamente argentino começou a ser reproduzido por Gustavo, que desenvolveu receitas com uma tabela nutricional bem estudada. Ao se dedicar  à clínica esportiva, ele sugeriu se Fábio gostaria de tomar conta da produção, como uma forma de ter uma renda extra.

“Como ele fazia nutrição, e gostava dessa parte de mexer com a cozinha, ele sempre foi dedicado com isso. Como ele ainda estava na faculdade, e precisava ganhar uma grana pra se virar, o alfajor começou a sair. Após formado, ele começou a entrar nesse mercado, e produzia doces de festa e coisas fit também, como barras de granola”, comenta Fábio.
 

Após testar e acertar as receitas originais com toque singular, Fábio distribuiu as iguarias em pontos, como academias e restaurantes. Por estar no final da graduação, o estudante ainda não expandiu as vendas para além dos pontos, mas intenção é expandir a produção e até futuramente, abrir uma loja física.

Por se tratar de uma receita vinda de um nutricionista, a carga calórica do alfajor é bem distribuída e balanceada. “O Gustavo está mais nos bastidores, por conta da questão da clínica. Mas ele me dá todo o suporte, ele faz toda a parte nutricional. É ele quem desenvolve a tabela de nutrição dos produtos, toda essa parte de qualidade”, explica.
 

O quitute não é majoritariamente fit, mas por não levar grande quantidade de açúcar e produtos pesados, qualquer pessoa pode provar. “Na realidade, nós não somos proibidos de comer nada. Vai da quantidade que vamos ingerir daquela alimento, doce ou qualquer comida. O nutricionista não nos proíbe, ele dá a quantidade a se ingerir, porque tudo em excesso faz mal. Nós treinamos em um Box de Crossfit, e o pessoal compra muito lá. Vendo para todo o público”, garante.

Em alusão ao famoso “Havanna”, alfajor de doce de leite e chocolate típico da cidade da Mar de Plata, o Dom Hermano replica essa receita com chocolate amargo, para evitar ficar “enjoativo”. Além disso, o biscoito é artesanalmente feito por Fábio, e não “Bolacha Maria”.

Os alfajores são vendidos nos sabores de doce de leite, brigadeiro e goiabada. Já o pão de mel, tem de doce de leite, brigadeiro e beijinho.

Conheça mais do trabalho dos dois no Instagram: @dorhermanodoces
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet