Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

NA ALENCASTRO

Dia Nacional do Músico é comemorado com pop, rock, jazz e blues na Praça Alencastro

Foto: Divulgação

Dia Nacional do Músico é comemorado com pop, rock, jazz e blues na Praça Alencastro
Em comemoração ao Dia do Música, nesta quarta-feira (22) o coreto na Praça da Alencastro, no centro de Cuiabá será palco de um evento que irá reunir diversos músicos da capital e interior do Estado. A partir das 16h, o evento conta com um repertório que percorrerá o pop, rock, jazz e blues.

Leia Mais: 
Violinista cuiabano, Yllen Almeida se apresenta “In Concert” em Cuiabá

A inciativa é coordenada pelo grupo Fender Club, que tem como integrantes músicos amadores e profissionais. A confraria tem realizado diversos encontros com a intenção de unir a classe musical.

De acordo com uma das organizadoras, a baixista Jeanbass, será um dia para comemorar com a comunidade, com as pessoas que estiverem passando pelo centro da cidade, e também para aproximar a classe artística.

“Serão apresentados de pop, rock, jazz, blues a MPB, entre outros. Mais de vinte músicos confirmaram presença, até o momento, mas o número de participantes deverá crescer ainda mais, já que o evento é aberto a todos os interessados” lembra Jean, destacando que a intenção é homenagear todos aqueles que se dedicam à arte da música.

Dedicação

Destaque na cena musical mato-grossense, Danilo Bareiro, membro do Fender Clube e organizador do evento, questiona sobre o que seria do mundo sem música e sem a manifestação da arte.

“Ser músico é estar apaixonado sempre, mesmo fora do palco. Quando me perguntam “e ai você ainda mexe com musica?”, minha resposta é que ela é que mexe comigo - de tal forma que passei anos estudando e ainda estudo todos os dias”.

Bareiro afirma que se orgulha de ser músico, em primeiro lugar, depois, de exercer a profissão de músico. “Tenho orgulho de ser educador musical, arranjador, compositor, cantor, guitarrista, diretor artístico e musical, produtor fonográfico, técnico de estúdio, ufa...e ainda arrumar tempo para ser marido, pai, irmão e filho. Quero mais 40 anos de muita música, afinal de contas, a vida de músico acaba quando acaba a música” enfatiza o artista, convidando a sociedade cuiabana a participar das comemorações alusivas à data.

Também musico e atuante na estrada há mais de 20 anos, Cristoffer Moura, diz que o dia do músico deve ser lembrado com alegria e festividades. Ele ainda ressalta que são os profissionais responsáveis por alegrar as pessoas em momentos de lazer.

“E não apenas por isso, já pararam para pensar na importância do músico?  Conseguem imaginar aquele filme de sucesso sem a trilha sonora? Já pensaram no natal sem as músicas típicas? Conseguem imaginar uma noiva subindo ao altar sem a trilha sonora perfeita? Já pensaram nas novelas sem os temas de abertura? E o louvor nas igrejas? Tudo isso é fruto de muito trabalho deles”, reconhece.

De acordo com ele, o tempo todo a sociedade se beneficia do trabalho do músico profissional, de forma, muitas vezes, gratuita. “Ouvimos rádio, acessarmos vídeos na internet, etc. Até o toque do celular foi desenvolvido por algum músico. Portanto, vamos comemorar esse dia tão especial com muita música!”, convida.

O Dia Nacional do Músico é celebrado em 22 de novembro, em homenagem à figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição católica.

Serviço:

Evento em comemoração ao Dia do Músico
Data: 22/11/2017
Horário: A partir das 16h
Local: Praça Alencastro – Centro de Cuiabá
Entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet