Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

INCLUSÃO

Sesc Pantanal realiza primeira edição de ParaCopa em Poconé

Foto: Divulgação

Sesc Pantanal realiza primeira edição de ParaCopa em Poconé
Para promover a inclusão social por meio do esporte e a atividade física, o Sesc Pantanal promove nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a primeira edição da ParaCopa Sesc Pantanal, no município de Poconé (103 km de Cuiabá). A programação conta com palestras motivacionais, jogos adaptados de futebol, basquete e outras atividades visando à valorização e a troca de experiências entre pessoas com e sem deficiência.

Leia mais:
Sesc Pantanal traz para Mato Grosso exposição nacional sobre "Teatro de Arena"


Com a programação, espera-se alcançar ao menos mil pessoas. "A atividade física e o esporte são considerados extremamente importantes para pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, seja para processos de reabilitação ou como treinamento funcional buscando melhoras na concentração, coordenação e desenvolvimento motor, integração social e claro a inclusão junto à sociedade", explica o Chefe de Esporte e Lazer do Sesc Poconé, Danúbio Campos.

Durante os dias do projeto, serão promovidas também atividades recreativas adaptadas como boliche, hóquei, pega-pega, cabo de guerra, entre outras. Já nas modalidades paradesportivas também estão previstos o gol boll, vôlei sentado, futsal adaptado e corrida com guia.

"O objetivo é Incluir pessoas com e sem deficiência nos esportes adaptados para conscientizar a população para a inclusão desse público e é lógico oferecer atividades esportivas para pessoas com deficiências utilizando o esporte e a atividade física como meio de inclusão, socialização e integração", detalhou Danúbio Campos.

Na quarta-feira (23), a Cia Circodança de São Paulo, apresenta o espetáculo inclusivo Conexões, com dança cigana, flamenca, contemporânea e a utilização de técnicas circenses.
 
Todos os participantes do evento paradesportivo receberão medalha simbólica valorizando a participação dos mesmos no evento. E, no encerramento do evento, está prevista a apresentação da equipe de futsal de deficientes visuais de Cuiabá. Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a população.

Serviço

Data: 23 a 25 de novembro
23/11: 14h às 17h
24/11: 7h às 17h
25/11: 7h às 12h
Endereço: Sesc Poconé - Avenida Generoso Poconé, s/n, bairro Centro – Poconé
Informações: (65) 3345-2571 ou www.sescpocone.com.br  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet