Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

STONES BURGER

Casal une experiência e paixão e abre hamburgueria; saiba detalhes

28 Nov 2017 - 17:05

Da redação - Vitória Lopes e Fabiana Mendes

Foto: Reprodução

Casal une experiência e paixão e abre hamburgueria; saiba detalhes
Em 2016 foi lançada a primeira pedra de criação do Stones Burger, um food truck dentro de uma casa idealizada pelo casal Rodrigo Vianney e Esmeralda França, de 29 e 26 anos, respectivamente. Após reunir o conhecimento de Esmeralda, que é chefe profissional e trabalhou no Cozinha dos Fundos, e a paixão por burgers de Rodrigo, os dois decidiram investir no próprio negócio, lançando autênticas receitas de hambúrgueres.

Leia mais:
Engenheiro abre hamburgueria com produtos quase 100% artesanais


Rodrigo, que já trabalhou como motorista e é técnico em agropecuária, sempre foi um grande entusiasta da culinária, especialmente voltada para hambúrgueres. Aliado a experiência de Esmeralda, que é formada em Gastronomia na Universidade de Cuiabá (Unic), os dois começaram as vendas de forma humilde.

No início, eles chegaram a alugar chapas para participarem de eventos e a usar panelas paelleras. “A princípio a hamburgueria foi criada com o nome de ‘Burger da Pedra’, escolhido pela chef Esmeralda e por mim, que era voltado ao nome dela por ser uma pedra preciosa. Ele ficou por um bom tempo, aproximadamente oito meses. Depois, conversamos e entramos em um acordo em trocar para ‘Stones Burger’”, explica Rodrigo.

A intenção era trabalhar com eventos, aniversários, confraternizações e noivados, ao mesmo estilo livre de um food truck. Com o tempo, a veia empreendedora do casal foi pulsando e o negócio trazendo resultados, até que conseguiram alugar um espaço para chamar de seu no dia 4 de novembro. Entretanto, sem abandonar o passado, o trailer continua funcionando dentro da casa, que foi reformada e decorada.

O cardápio foi todo montado por eles, que já conheciam os melhores blend de carnes. Inspirados pelo nome da chef, os burgers receberam nomes de pedras preciosas, como por exemplo, o “Turmalina Negra”, formado por pão australiano, burger bovino de 180g, folha de cheddar e cebola caramelizada.

Já o “Opala” leva pão careca, alface e tomate, burger bovino de 180g, muçarela, barbecue da chef e bacon. Há opções também para os vegetarianos, que inclusive entra na lista dos mais pedidos, e é montado com pão careca, burger de couve flor de 160g, muçarela, tomate caqui e molho pesto da chef.

A respeito dos molhos citados, como barbecue e pesto, todos são caseiros e também receitas originais e testadas por Esmeralda.

Sobre planos futuros, Rodrigo ri e revela que sonha em abrir novas lojas pelo Estado, além de continuar a conquistar novos lugares e clientes com o trailer.

“Nossa meta é alcançar nossos objetivos com muita humildade e trabalho, dedicação e muito amor pelo o que a gente faz e serve para nossos clientes. Sonhamos em abrir algumas lojas pelo Estado, rodar o Brasil fazendo eventos e exposições, até porque nossa hamburgueria até hoje é dentro de um trailler, sobre todas mesmo”, finaliza.

Serviço:

Endereço: Rua La Paz, nº 190, Bairro Jardim Tropical, Cuiabá-MT – após a garagem da Kia e Boate Azurra da Fernando Corrêa
Telefones: 98131-5062; 996866735
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet