Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Pela educação!

Escola do Farina completa 20 anos e sorteia viagem para Orlando

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Escola do Farina completa 20 anos e sorteia viagem para Orlando
A Escola do Farina, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Cuiabá, completou 20 anos neste mês. Em comemoração às aprovações e ao serviço de educação prestado a sociedade cuiabana, a unidade realizou o sorteio de uma viagem para Orlando com tudo pago nesta última terça-feira (28), no Goiabeiras Shopping.

Leia mais:
Com os melhores professores de Cuiabá, cursinho gratuito tem vagas


O sorteio foi uma promoção para quem efetuasse matrícula para o ano letivo de 2018, que foram abertas no dia 20 de setembro e encerraram em 25 de novembro. Além do desconto, o sorteado ganharia uma viagem de oito dias para Orlando e um ingresso para visitar o Magic Kingdom, com direito a passagens áreas e hospedagens pagas. O prêmio também consistia em receber um voucher de R$3.500,00 para acompanhante.
 

Marina Leite Gonçalves da Silva foi a felizarda

A escola foi idealizada em 1999 pelo professor de Física Sidney Farina, e completa 20 anos no ano que vem. Há mais de 40 anos atuando na área educacional, o diretor investiu em um colégio com atendimento personalizado entre professor e aluno. Com turmas reduzidas, que vão de 30 a no máximo 45 alunos, o professor consegue dar atendimento preferencial e todo o suporte necessário para o estudante.

A especialidade do ensino é voltada para o 9º Ano do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e o pré-vestibular. “É uma metodologia voltada para um trabalho mais junto ao aluno, com maior convivência com ele possível. Por essa razão, a escola tem uma carga horária avantajada. Ela não tem todas as séries, mas um ensino voltado para o ensino médio e pré-vestibular. Trabalhamos com mais de 40 aulas por semana e isso dá a oportunidade em trabalhar com o aluno, pegar na mão dele praticamente o dia todo, e tem trazido bons resultados”, explica Farina.

O material pedagógico adotado pelo Farina é o Sistema Ari de Sá (SAS). Por meio dele os alunos realizam simulados acima dos padrões, além de conter livros complementares para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outros simulados que os vestibulandos costumam enfrentar no Farina são de Teoria de Referência ao Item (TRI), critério usado pelo Enem na hora de avaliar as respostas, se foram “chutadas” ou não. Ao todo, são quatro simulados feito ao longo do ano.

Ao todo, são quatro simulados SAS ENEM TRI ao longo do ano, além do SAS Unicamp, SAS Fuvest e outros simulados próprios que a Escola do Farina elabora.

O SAS ainda conta com aplicativo para que o aluno acompanhe seu desempenho – e os pais também. Nele, é feito um ranking de seus resultados em comparação a outros alunos que também usam o sistema no país. O aplicativo também aponta qual disciplina o estudante deve melhorar, além de mostrar também vídeos-aula.

Mas não é só a carga horária de estudos que o aluno precisa cumprir. O colégio também proporciona diversos eventos, afinal, o estudante e principalmente o vestibulando, precisam de interatividade e momentos de lazer. Por isso, o Farina realiza a tradicional Festa Junina e o “Agita Enem”, para descontrair e aliviar o stress antes do exame.

Outras atividades também são as aulas de Educação Física e participação em eventos científicos, por exemplo. “Fazemos atividades de lazer, e uma vez por ano existe atividades ligadas a experiências. "Recentemente, o pessoal da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) desenvolveu um trabalho de montagem de robôs, para o 1º e 2º Ano”, conta.

Resultados

O resultado da dedicação exclusiva se mostra nas várias aprovações anuais dos alunos nos cursos mais concorridos, como Medicina, Direito e Engenharia, em diversas universidades, sejam elas públicas, particulares, regionais ou nacionais. Como exemplos, pode se citar universidades renomadas como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mackenzie, Pontifícia Universidade Católica (PUC).  

Serviço:

Endereço: Av. Miguel Sutil, 1695 – Jardim Guanabara, Cuiabá – MT, 78010-500
Telefone: (65) 3628-3033
E-mail: matricula@escoladofarina.com.br
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet