Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Rock in Rio eleva taxa de ocupação nos hotéis do RJ

O maior festival de música do país, o Rock in Rio não só movimentou os aeroportos e rodoviárias do Rio de Janeiro, como as centenas de hotéis espalhados pela cidade.

Leia mais:

Programação de natal em Natal começa em novembro

De acordo com números da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), na segunda semana de evento (21 a 24/09), houve um incremento de cinco pontos percentuais em relação à prévia, passando de 77% para 82% de quartos reservados em hoteis rio de janeiro no fim de semana.

Ainda segundo o levantamento, as ocupações foram maiores nos bairros de Ipanema e Leblon (85%) e Copacabana e Leme (87%), que tiveram a preferência do público hospedado na cidade para o festival. No primeiro final de semana do evento (15/09 a 17/09), os hoteis no rio de janeiro tiveram 75% dos quartos ocupados e também teve os bairros de Ipanema e Leblon como mais procurados, com 85%.

Em relação à última edição, os hotéis tiveram cerca de 80% de quartos ocupados, mesmo com praticamente o dobro de nossa oferta de leitos. Nos finais de semanas normais, a ABIH-RJ trabalha com uma média de 50% dos quartos ocupados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet