Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

programação de natal

Centro de Cuiabá terá 'cinema a céu aberto' na Catedral, casa do Papai Noel e muito mais neste final de ano

Foto: Reprodução / Ilustração

Exemplo de projeção mapeada

Exemplo de projeção mapeada

Um grande cinema a céu aberto, com tela de mais de 1300 metros quadrados, será instalado no centro de Cuiabá a partir do próximo dia 16 de dezembro e vai exibir, até o dia 23 do mesmo mês, um filme de quarenta minutos, divididos em duas sessões, com uma pequena retrospectiva da Capital, o Papa João Paulo II em sua passagem por Cuiabá, o nascimento de Jesus, referências ao Pantanal e a chegada do Papai Noel. A ‘projeção mapeada’, como se chama, será refletiva na Catedral Metropolitana de Cuiabá, e fará parte da grande programação de final de ano da cidade.

Leia também:
'Senadinho Chapadense' promove evento que arrecada fundos para o Natal de crianças carentes

De acordo com a assessoria da Prefeitura, os preparativos já começaram, e a programação será divulgada em breve. As atividades serão realizadas na Praça Alencastro a partir do da próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro.

Outra grande atração das festividades de final de ano será a Casa do Papai Noel, - aberta diariamente das  18h às 22h, às famílias cuiabanas - acompanhada de um presépio no coreto e árvore de Natal.  A figueira centenária também será uma das grandes atrações da praça, além das apresentações de artistas locais, coral, encenações teatrais, celebração religiosa e gastronomia.

“O nosso objetivo é fazer com que o Natal da prefeitura de Cuiabá seja resgatado na sua totalidade. Tendo como base a Praça Alencastro, priorizando e seguindo a orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, em valorizar e devolver o nosso Centro Histórico para a população. Entendemos também que não faz nenhum sentido realizar as comemorações natalinas em outro lugar e deixar de prestigiar o maior centro comercial da cidade. E assim, fomentar a geração de empregos e renda para o local e gerar mais recursos para nossa cidade”, destacou Junior Leite, secretário da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, organizadora das atividades. Ainda segundo ele, tudo será feito por meio da iniciativa privada e parceiros do projeto, com custo zero para a Prefeitura de Cuiabá.
 
Projeção mapeada

A projeção mapeada que será refletida na Catedral terá duas sessões diárias, às 20h e às 21h. De acordo com a assessoria, a técnica utilizada será para projetar em superfícies irregulares, em que existe o detalhamento minucioso das características do elemento que receberá a projeção.

Além disso, o Clube dos Dirigentes Logistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) vão incentivar o comércio local iluminando suas fachadas. O prédio Maria Joaquina e o Palácio Alencastro também receberão decoração natalina.  O evento contará com o apoio da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Urbanos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - AAC, Clube de Dirigentes Lojistas -CDL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores - AMAD, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet