Olhar Conceito

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Literatura

Caubói que viajou do Canadá a Barretos a cavalo lança livro em Cuiabá sobre a jornada

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Dez 2017 - 16:58

Foto: Reprodução / EPTV

Caubói que viajou do Canadá a Barretos a cavalo lança livro em Cuiabá sobre a jornada
O livro que conta a história de um caubói que viajou do Canadá ao Brasil, passando por dez países e percorrendo mais de 16 mil quilômetros a cavalo, será lançado nesta quinta-feira (7), na Livraria Janina do Pantanal Shopping, a partir das 18h. Na ocasião, o próprio autor e viajante, Filipe Masetti, estará presente.

Leia também:
Biografia autorizada do pai de Jayme e Júlio Campos traz curiosidades sobre a vida pública de Mato Grosso

‘Cavaleiro das Américas’, como é conhecido Filipe – e nome do livro lançado – demorou dois anos e 45 dias para fazer o percurso, desde Calgary, onde vivia no Canadá, até Barretos, interior de São Paulo, onde foi recebido por uma plateia de 40 mil pessoas.

De acordo com a assessoria, o sonho de fazer a viagem surgiu na infância, quando o pai do brasileiro contava para ele a história do ‘maior caubói de todos os tempos’, que cavalgou da Argentina para Nova York para provar que os cavalos crioulos eram os mais resistentes do mundo. Filipe cresceu e descobriu que este homem foi o professor suíço Aime Tschiffely, e que a viagem aconteceu na época de 20.

Filipe saiu do Canadá em 2012, após anos de preparação, com seus cavalos Frenchie, Breuiser e Dude, e passou por desertos, rios, estradas, temperaturas diversas, além de terem enfrentado muitas dificuldades, imprevistos e até mesmo a morte de um deles.

‘Cavaleiro das Américas’ foi lançado pela HarperCollins Brasil, e contém também oito páginas de fotos coloridas que ilustram cenários da jornada de Filipe e seus cavalos, desde o início da viagem até a chegada em Barretos.

O autor também é jornalista, formado pela Ryverson University de Toronto, e já fez trabalhos para a TV Omni, a Radio CBC e a Globo Internacional. Atualmente, escreve para diversas publicações no Canadá e no Brasil, incluindo os jornais Toronto Star e Caledon Enterprise e as revistas Trip e Country Fever no Brasil.

Durante a sua longa jornada de dois anos em cima de uma sela, Filipe filmou, editou e publicou 90 episódios de sua viagem, disponíveis agora no site www.outwildtv.com/journeyamerica.

Serviço:

Lançamento do livro Cavaleiro das Américas
Data: 07 de dezembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 18h
Local: Livraria Janina - Pantanal Shopping
Endereço: Av. Hist. Rubens de Mendonça, 3300 - Jardim Aclimação, Cuiabá - MT

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • josé
    07 Dez 2017 às 20:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gonçalo Poconé
    06 Dez 2017 às 14:31

    O Oiá Direto tá di impricância cô ieu , num qué pubricá meus cumentário só purquê ieu falei que esse pião tem um jeitinho meio. . .sensíver.

  • Josi Amaral
    06 Dez 2017 às 13:34

    Cowboy

  • Gonçalo Poconé
    06 Dez 2017 às 12:56

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Justino
    06 Dez 2017 às 07:15

    Grande coisa. Quem se ferrou foi o cavalo.

Sitevip Internet