Olhar Conceito

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / TV

Luciano Huck vem a Cuiabá encontrar o Papai Noel mais famoso da cidade

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Dez 2017 - 11:36

Foto: Da Assessoria

Clóvis e Luciano no Shopping Três Américas

Clóvis e Luciano no Shopping Três Américas

O papai noel mais famoso de Cuiabá, Clóvis Mattos, recebeu uma visita inusitada nesta terça-feira (6), no Shopping Três Américas. Luciano Huck, que apresenta o ‘Caldeirão do Huck’ na Rede Globo, veio conhecê-lo e deve ficar com ele até o final desta tarde. A surpresa seria para um quadro do programa.

Leia também:
Para recontruir sede do 'Inclusão Literária', artistas promovem Festival Multicultural neste final de semana

A assessoria de imprensa do shopping e do Papai Noel não soube informar qual quadro ele vai participar. “Eles agendaram um horário com a gente, mas não sabíamos nem que era o Luciano que viria”, explicou. De acordo com eles, até o momento a produção do programa não revelou o motivo da visita.

Clóvis Mattos trabalha há mais de dez anos nos finais de ano como Papai Noel, sempre no Shopping Três Américas. Além disso, ele é conhecido na cidade por seus projetos sociais ‘Inclusão Literária’ e ‘Papai Noel Literário’.

Inclusão Literária é um projeto que busca facilitar o acesso à leitura, principalmente nas zonas rurais do estado de Mato Grosso. Clóvis cruza o estado há mais de dez anos, em uma biblioteca itinerante, levando literatura aos quatro cantos. 

Já o ‘Papai Noel Literário’ acontece logo após o dia 25 de dezembro, quando ele vai para o interior, chegando até mesmo a comunidades ribeirinhas, levando presentes de natal às crianças.  

Em dezembro de 2015, um incêndio destruiu cinco mil livros destes projetos sociais, que estavam em sua sede. Logo após o acidente, diversos artistas e entidades se uniram para fazer doações e ajudar a reconstruir o que foi perdido.

Famoso pelos quadros de solidariedade, o ‘Caldeirão do Huck’ sempre traz histórias comoventes como as de Clóvis. Uma suposição seria que o Papai Noel participasse do quadro ‘lata velha’ com sua Kombi ‘Furiosa’, mas as possibilidades são muitas. Com certeza, em breve todo o país terá essa resposta.  

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Helena
    10 Dez 2017 às 11:37

    Todo ser humano que se doa um dia ewcebe o reconhecimento. É bom que o Brasil conheça o trabalho dó Clovis Mattos e cada pessoa se inspire em fazer algo bom e util para a sua comunidade. Parabéns Clovis. Voce merece esse “olhar direto”.

  • marco
    07 Dez 2017 às 19:51

    nunca o vi nem nunca ouvi falar dele

  • Emanuelle
    07 Dez 2017 às 13:42

    Lata velha.... pelo jeito merecido né

  • Antonio Fernando Loureiro cox
    07 Dez 2017 às 10:57

    Merece muito mais ...exemplo de Pessoa

  • Ângelo
    07 Dez 2017 às 00:59

    Papai Noel não deveria se misturar com esse cidadão ...

  • elo
    06 Dez 2017 às 20:59

    muito bom pro nosso povo cuiabano ese gesto lindo do papai Noel e do luciano

  • Valdinei
    06 Dez 2017 às 19:38

    Acompanho indiretamente a perseverança do Sr. Clovis, a notícia nos remete que sempre há um esperança e que o autor do sucesso está estritamente ligado ao foco. Não sabemos qual o teor da visita, entretanto, o Luciano Huck escreverá uma linda história deste ser humano, que dissemina a maior riqueza ( o saber através da leitura) Parabéns!!

  • Otaviano
    06 Dez 2017 às 19:30

    Parabens Sr. Clovis ou Papai Noel.. ele merece!!!

  • Leila Junqueira de Souza Rezende
    06 Dez 2017 às 17:44

    Tenho torcido muito pra ele receber aquilo que merece.Meu compadre é um homem guerreiro que sempre procurou dar um pouco de cultura aqueles que não tem direito a ela.Ele e sua furiosa já rasgaram muitas terras neste lindo Mato Grosso.Estou muito orgulhosa e feliz meu compadre .Muitas bençãos pra você e Luciano e sua equipe.

  • Tânia
    06 Dez 2017 às 17:35

    Que exemplo de pessoa, que Deus continue abençoando dando forças para continuar esse trabalho tão maravilhoso.

Sitevip Internet