Olhar Conceito

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Gastronomia

Café da manhã cuiabano tem de bolo de arroz a revirado no tradicional bairro do Dom Aquino

Da Redação - Isabela Mercuri

07 Dez 2017 - 09:05

Foto: Fablício Rodrigues

Café da manhã cuiabano tem de bolo de arroz a revirado no tradicional bairro do Dom Aquino
Foi de um antigo caderno de receitas de uma amiga que o levergense Thadeu Morelly tirou inspiração para um de seus quitutes mais famosos: o bolo de arroz. Hoje, em Cuiabá, ele vende não só esse, mas diversos produtos, nos cafés da manhã, aos sábados, domingos e feriados, no tradicional bairro Dom Aquino, onde inaugurou há oito meses o ‘Morelly Bolos e Cia’.

Leia também:
Veja onde encontrar panetones e chocotones sem glúten, lactose ou açúcar branco em Cuiabá

São bolos de queijo, chipas, quiches, tortas frias de frango, bolos de laranja, cenoura com calda de chocolate, fubá e inglês, além de cafés, sucos, chás quentes e gelados e, sob encomenda, até mesmo o revirado cuiabano, que ficam à disposição dos clientes no local, que, além de tudo, traz uma decoração cuiabana tradicional.

De acordo com o chef, o amor pela cozinha existe desde cedo. “Desde criança observava as pessoas da minha família mexendo com comida e praticava junto. Com o tempo, fui experimentando sabores e me aprimorando sozinho. Comecei a fazer receitas para festas de aniversário de parentes. Mas, logo busquei cursos – tanto em Cuiabá quanto em São Paulo. Queria me profissionalizar. Acima de tudo, levo comigo que cozinhar é uma arte. É amor. Tem que gostar de fazer. Eu faço com prazer e isso faz toda a diferença”, explica.      

A história da receita do bolo de arroz é outra que ele não cansa de contar. “Ela estava abandonada na casa da minha amiga em Santo Antônio do Leverger. Pedi autorização para testá-la e logo a receita ganhou a minha versão. Meu bolo de arroz une tradição e modernidade. Ele tem um modo de preparo diferente. Comecei produzindo para os mais próximos, mas em pouco tempo já estava vendendo. Inclusive, nas festas em Varginha, em que chegava a vender até duas mil unidades. As pessoas costumam gostar e elogiar bastante minha receita”.

Para preparar os produtos em seu estabelecimento, Thadeu começa cedo. A produção começa na sexta-feira, véspera do dia de funcionamento. No sábado e no domingo, ele acorda às 3h para assar e desenformar tudo. “Engarrafo e deixo pronto para servir. As massas dos bolos de arroz e queijo, previamente preparadas, abandonam o freezer e ganham o forno lá pelas 4h30-5h. Isto, para que o café da manhã seja servido às 6h”, finaliza.

Serviço

Morelly Bolos e Cia
Endereço: Rua General Camisão - bairro Dom Aquino
Atendimento: Sábados, Domingos e Feriados; das 6h às 11h30
Informações FAN PAGE; Telefone: (65) 99288-0545 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leandro
    07 Dez 2017 às 23:01

    Chegando de Goiânia em Cuiabá pra conferir....

  • Ponto de referencia
    07 Dez 2017 às 19:33

    Pelo Amor de Deus Olhar Direto!!!!! Por que nestes tipos de reportagem vc´s não colocam um ponto de referencia? Por que essa dificuldade de entender que hoje Cuiabá recebe pessoas de todo o Brasil e um endereço com um ponto de referencia ajuda DDDDD

  • Alencar
    07 Dez 2017 às 13:32

    Parabéns a tradição Cuiabana. Sucessos ao empreendimento.

  • willian lima de rezende
    07 Dez 2017 às 12:55

    Parabéns por mais um empreendimento na nossa cidade , conheço o trabalho de Tadeu Morelli e posso dizer que é de excelente qualidade, podem conferir.

  • Jacira seabra
    07 Dez 2017 às 12:51

    Já experimentei em santo Antônio de Leverger,o bolo de arroz é uma delícia..

  • L. Lima
    07 Dez 2017 às 12:30

    Oh saudades de Cuiabá e tbem de sua culinária. Parabéns ao Sr. Morelly, por manter viva as tradições de nossa terra.

  • Sandra Macário
    07 Dez 2017 às 10:06

    Não só os bolos de arroz como toda a culinária do Morelly são de um paladar maravilhoso, o bolo de arroz é um sucesso unânime nas festas em Varginha.

Sitevip Internet