Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

finais de semana

Café da manhã cuiabano tem de bolo de arroz a revirado no tradicional bairro do Dom Aquino

Foto: Fablício Rodrigues

Café da manhã cuiabano tem de bolo de arroz a revirado no tradicional bairro do Dom Aquino
Foi de um antigo caderno de receitas de uma amiga que o levergense Thadeu Morelly tirou inspiração para um de seus quitutes mais famosos: o bolo de arroz. Hoje, em Cuiabá, ele vende não só esse, mas diversos produtos, nos cafés da manhã, aos sábados, domingos e feriados, no tradicional bairro Dom Aquino, onde inaugurou há oito meses o ‘Morelly Bolos e Cia’.

Leia também:
Veja onde encontrar panetones e chocotones sem glúten, lactose ou açúcar branco em Cuiabá

São bolos de queijo, chipas, quiches, tortas frias de frango, bolos de laranja, cenoura com calda de chocolate, fubá e inglês, além de cafés, sucos, chás quentes e gelados e, sob encomenda, até mesmo o revirado cuiabano, que ficam à disposição dos clientes no local, que, além de tudo, traz uma decoração cuiabana tradicional.

De acordo com o chef, o amor pela cozinha existe desde cedo. “Desde criança observava as pessoas da minha família mexendo com comida e praticava junto. Com o tempo, fui experimentando sabores e me aprimorando sozinho. Comecei a fazer receitas para festas de aniversário de parentes. Mas, logo busquei cursos – tanto em Cuiabá quanto em São Paulo. Queria me profissionalizar. Acima de tudo, levo comigo que cozinhar é uma arte. É amor. Tem que gostar de fazer. Eu faço com prazer e isso faz toda a diferença”, explica.      

A história da receita do bolo de arroz é outra que ele não cansa de contar. “Ela estava abandonada na casa da minha amiga em Santo Antônio do Leverger. Pedi autorização para testá-la e logo a receita ganhou a minha versão. Meu bolo de arroz une tradição e modernidade. Ele tem um modo de preparo diferente. Comecei produzindo para os mais próximos, mas em pouco tempo já estava vendendo. Inclusive, nas festas em Varginha, em que chegava a vender até duas mil unidades. As pessoas costumam gostar e elogiar bastante minha receita”.

Para preparar os produtos em seu estabelecimento, Thadeu começa cedo. A produção começa na sexta-feira, véspera do dia de funcionamento. No sábado e no domingo, ele acorda às 3h para assar e desenformar tudo. “Engarrafo e deixo pronto para servir. As massas dos bolos de arroz e queijo, previamente preparadas, abandonam o freezer e ganham o forno lá pelas 4h30-5h. Isto, para que o café da manhã seja servido às 6h”, finaliza.

Serviço

Morelly Bolos e Cia
Endereço: Rua General Camisão - bairro Dom Aquino
Atendimento: Sábados, Domingos e Feriados; das 6h às 11h30
Informações FAN PAGE; Telefone: (65) 99288-0545 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet